segunda-feira, 4 de maio de 2009

Resposta Requerimento nº267/09

“Solicita ao Poder Executivo informações sobre ciclovia na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no Centro do Município”

Senhor Presidente,

Considerando que a cada dia aumenta número de usuários de bicicletas em nosso município;

Considerando que nesta Avenida no trecho próximo ao centro o problema é ainda maior;

Considerando que, não bastasse o aumento de fluxo de carros e caminhões, os ciclistas percorrem a via na contramão tanto da pista como na calçada ;

Considerando a necessidade e evitar graves acidentes e transtornos para pedestres, motoristas e ciclistas;

É que:

O Vereador infra-assinado nos termos regimentais em vigor REQUER seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, para informar a esta Casa de Leis o que segue:

a) Há possibilidade de instalação de ciclovia nos trechos de maior movimentação nesta avenida?
b) Há possibilidade de sinalização específica e campanhas educativas nesta área?.
c) Caso negativo, o que a Prefeitura fará para resolver este problema?


Resposta: Infelizmente a resposta encaminhada pela Prefeitura não atende ao solicitado. Vamos encaminhar ofício reinterando nosso pedido.

Visita do Prefeito ao Gabinete

 
 
 
 
Posted by Picasa

Hospital de Clínicas

O Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Promoção, José Reis e 4 Vereadores ( grifo nosso ), Amilton Pacheco (PSB), Solange Ramos (PPS), Marcos Jorge (PV) e Ernaninho (PSC), estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 29, com o diretor geral do Pró- Saúde, responsável pela administração do Hospital de Clínicas, Eduardo Gomes Soares Portilho.

Durante a reunião, os vereadores cobraram informações sobre o investimento que estava previsto para ser feito no hospital, com a verba repassada pela ex-administração pública, advinda da venda da folha de pagamento da Prefeitura.

Também foi solicitado ao diretor do Pró-Saúde informações sobre as dificuldades enfrentadas pelo hospital e o plano de ação para superá-las.

Os vereadores se colocaram a disposição para buscar alternativas, até mesmo junto aos deputados, por meio de emendas, para melhorar as condições de infra-estrutura do hospital, falta de atendimento médico e de equipamentos.

O diretor do Pró-Saúde, Eduardo Portilho, informou os vereadores que, em reunião com o secretário de Saúde, Aldo Pedro Conellian Júnior, foi informado que o contrato da Prefeitura com a Associação será reincidido, no prazo de 45 a 60 dias.

"Estou frustrado porque o contrato era de 4 anos e não podemos concluir o plano de metas para o hospital. No entanto, se tiver nova licitação, o Pró-Saúde vai se inscrever", adiantou.

Departamento de Comunicação da Câmara