terça-feira, 8 de março de 2011

Aproveite bem essa última noite de folia com moderação, saúde e alegria

recados para orkut

Acadêmicos de São Francisco vence desfile em São Sebastião

Escola e a vice, GRCES Mocidade Independente da Topolândia
voltam a desfilar nesta terça-feira



Por apenas três décimos de diferença, o GRES Acadêmicos de São Francisco venceu o Carnaval 2011, em São Sebastião, superando a segunda colocada, GRCES Mocidade Independente da Topolândia. A Acadêmicos venceu com 196,3 pontos, seguida da Mocidade, com 196,0. A escola Ki-Fogo do Pontal da Cruz ficou com 194,0 pontos e a X-9 do Canto do Mar com 171,0. Acadêmicos de São Francisco e Mocidade Independente da Topolândia voltam a desfilar na Rua da Praia, nesta terça-feira, a partir das 20h30, encerrando a Festa do Momo e recebendo a premiação do prefeito Ernane Primazzi.
A apuração aconteceu na tarde de segunda-feira (7), no prédio do antigo Fórum da cidade, na região central. Os componentes da Associação das Entidades Carnavalescas (Asec), acompanhados de guardas civis municipais e ao menos um representante de cada escola, trouxeram a maleta com os votos dos jurados do batalhão da Polícia Militar, onde encontrava-se desde o final do desfile, no último domingo (6).
Dez quesitos foram sendo conhecidos um a um, com notas de três jurados para cada. Nas irregularidades, a X-9 do Canto do Mar perdeu 10 pontos por sua bateria não apresentar fantasias. Já a falta do carro abre alas custou à Ki-Fogo cinco pontos. A Mocidade da Topolândia foi penalizada por dois pontos pelo atraso de 1min22seg. A Acadêmicos foi a única a não apresentar irregularidades.
Emocionado, o presidente da GRES Acadêmicos de São Francisco, Luiz Fernando Fortunato, o Peixe, disse que o ponto forte da escola foram enredo e samba-enredo, de letra fácil. “Assim, não só moradores, como também os turistas, decoraram a nossa música e nos ajudaram na evolução”, contou o presidente, que também não se esqueceu da força da comunidade. “Todos participaram com muito empenho, os ensaios foram intensos e a pegada da bateria fez a diferença”, revela Peixe.
Para o presidente da Asec, Eli Roberto, o Carnaval de São Sebastião já teve muitas conquistas e deve continuar progredindo. “Temos muitas dificuldades e também imprevistos, como as chuvas dos últimos dias, que prejudicaram algumas alegorias. Entretanto, ainda assim é preciso manter o amor pela escola, as responsabilidades e o cumprimento do regulamento. Que os presidentes estejam unidos e que, no próximo ano, os mesmos erros não sejam cometidos”, finalizou.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Fotos: Celso Moraes/PMSS.

Recados Para Orkut

Último dia de folia

recados para orkut

Concurso de Fantasias: Matinês na Praça do Coreto
região central de São Sebastião


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Com muita animação, o concurso de fantasias foi realizado sob o repertório de samba e marchinhas de carnaval da Banda “Nova Era”, que se apresentou todas as tardes, na Praça do Coreto, região Central de São Sebastião, nas matinês, alegrando a criançada e famílias.
Levando o nome de concurso de fantasias “Palhaço Chupetinha”, 72 crianças, entusiasmadas, se inscreveram e apresentaram suas fantasias criativas aos jurados que selecionaram as 10 melhores, sendo que os dois primeiros lugares, masculino e feminino, receberam troféus, já do segundo em diante, as crianças receberam medalhas.
O primeiro lugar masculino ficou com o anjinho, de um ano, Jordi Balut. Na categoria feminina, o primeiro lugar foi para espanhola Beatriz Zaneli, de quatro anos.
Para o palhaço Chupetinha, idealizador do concurso, o mais importante é poder proporcionar alegria às crianças, com muita criatividade, através das fantasias.

Presenças
No terceiro dia de matinê, marcaram presença, com muita animação, os idosos do Lar Vicentino, interagindo com a criançada. Também participaram a primeira princesa do carnaval, Joyce dos Santos, integrante da X9, do bairro Canto do Mar. E, ando continuidade às ações de conscientização e educação em saúde estava a equipe da Secretaria da Saúde orientando os mirins com relação ao controle e combate a dengue.

Folia do Momo em Barra do Una


Em Barra do Una, hoje é o último dia para curtir a Folia do Momo, sempre a parrir das 22 horas, ao lado da Igreja Católica, onde centenas de foliões se divertem ao som das marchinhas tocadas pela banda Prakatun e da bateria do bloco “Unidos do Cavuka”. No domingo 6, a folia contou com a presença de várias pessoas de bairros vizinhos, como Juquehy, Barra do Sahy, Engenho, Boracéia, entre outros, além de muitos turistas.
A festa acontece desde 2004 e, segundo moradores e veranistas, a cada ano o número de carnavalescos aumenta. Além das marchinhas e da apresentação da bateria do bloco, responsável pela organização, os carnavalescos também se divertem ao som mecânico com muito axé. Nos dias de folia, o trânsito é interditado pela Ditraf (Divisão de Tráfego) em parte da avenida Magno dos Passos Bittencourt para evitar qualquer tipo de acidente e garantir a segurança dos foliões

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Recados Para Orkut

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

]