quarta-feira, 2 de março de 2011

Campeonato Paulista de Downhill


São Sebastião leva a melhor na classificação geral com vitória
do atleta Felipe Morais, na categoria Elite


Pelo segundo ano consecutivo, São Sebastião leva a melhor e fatura a primeira etapa do Campeonato Paulista de Downhill realizado no último final de semana, pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião. Com a participação de 91 atletas de cidades como São Paulo, Guarujá e São José dos campos, entre outras, a competição reuniu grandes bikers no morro do Pontal da Cruz, região central de São Sebastião.
O percurso com descidas acentuadas e curvas fechadas, dificultou o desempenho dos atletas elevando o nível de competição. Mesmo assim, o sebastianense Felipe Morais mostrou todo o seu talento no esporte sem chances para os adversários. Além de vencer na categoria Elite, ele garantiu o primeiro lugar para São Sebastião na classificação geral da primeira etapa dessa competição, com excelente desempenho na final ocorrida domingo, 27 de fevereiro, com o tempo de descida de 1m27s.
A competição teve apoio do Instituto Acqua e Guarda Mirim Municipal. Supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), União Ciclistica Internacional (UCI), Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (APEAA) e organização Socó Produções.


Resultados

Elite: Felipe Morais (São Sebastião)
Master: Ednílson Ribeiro (Guarujá)
Juvenil: Gabriel Henrique (Guarujá)
Júnior: Guilherme Pereira (Arujá)
Elite Feminina: Vanessa Azevedo (Mairiporã)

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS