segunda-feira, 4 de junho de 2012

Convênio com escolas de idiomas é solicitado por Reis

Vereador pede à Prefeitura análise da proposta que objetiva oferecer
 qualificação a funcionários públicos e dependentes


Com a proposta de facilitar o acesso a cursos de idiomas a funcionários públicos e seus dependentes para que possam contar com mais essa qualificação profissional, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), solicitou à Prefeitura estudos que possam viabilizar convênio com escolas de idiomas do município. O pedido foi feito por meio do requerimento nº 226, aprovado na sessão de terça-feira, 29 de maio. Reis explica a importância de poder oferecer esse benefício a servidores e dependentes que, muitas vezes, não têm como arcar com os custos dos cursos, material de aprendizagem e até o transporte para poder estudar. Por esse motivo, o vereador pede atenção da administração para analisar a possibilidade de ser firmado convênio com essas instituições para oferecer descontos ou até bolsas de estudos aos servidores interessados.
Segundo Reis, o acesso às escolas de idiomas contribuiria no próprio desempenho do funcionário em sua área de atuação, principalmente por São Sebastião ser uma cidade turística que recebe visitantes de vários cantos do mundo. Assim, funcionários de setores como saúde, educação, turismo, cultura, meio ambiente, obras, que pudessem ter acesso ao curso, teriam mais facilidade em atender e orientar os visitantes estrangeiros. Além disso, essa qualificação profissional tem sido cada vez mais exigida no mercado de trabalho, explica José Reis, que defende estender o benefício aos dependentes dos servidores. 

INDICAÇÕES

Estudos que visem a oficialização da Travessa Periquitos, acesso pela Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, Costa Sul do Município, foi solicitada pelo vereador José Reis, por meio de indicação, na sessão de 29 de maio. Segundo o parlamentar, trata-se de reivindicação antiga de moradores da travessa que teriam melhores condições de atendimento a serviços básicos condicionados á áreas devidamente oficializadas.
Em outra indicação, Reis pede à Prefeitura manutenção, limpeza e retirada de podas das vias públicas do bairro do Canto do Mar, na Costa Norte, uma vez que a população reclama sobre vários trechos e calçadas com acúmulo de material, lixo, madeira e todo tipo de entulho.