segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mais um Apoio do Vereador Reis


Concurso de maquiagem e cabelo é realizado em Boiçucanga




Na noite da última quarta-feira 11, aconteceu em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, o 1º Concurso de Maquiagem e Cabelo com as alunas do curso de manicure e cabeleireiro realizado gratuitamente no bairro em um espaço cedido pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh).

O evento teve apoio do Departamento das Administrações Regionais da Costa Sul, ligado à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre).

Organizado pela professora Tânia Elizabete Lamarque, que ministra aulas voluntariamente em Boiçucanga e Maresias, o acontecimento foi promovido com o objetivo de integrar as alunas que moram entre os bairros de Boracéia a Barequeçaba, além de mostrar o aprendizado delas. Aproximadamente 40 mulheres, entre 12 a 40 anos de idade, desfilaram pelas categorias Infantil e Adulto.

Para a moradora de Cambury, Carine Alcântara das Silva, 15 anos, a iniciativa de integrar todas as alunas foi maravilhosa. “Entrei no curso com pensamento no futuro. Com ele posso arrumar um emprego independentemente de se formar na escola e trabalhando de cabeleireiro posso dar sequência nos estudos com o dinheiro que ganhar”, acrescenta.

O prefeito Ernane Primazzi e a primeira dama Roseli Primazzi foram representados pelo diretor do Departamento das Administrações Regionais da Costa Sul, Hiram Danese, que parabenizou o trabalho voluntário desenvolvido pela cabeleireira. “Atitudes como essas deveriam ser realizadas por outros profissionais”, sugere. Representantes de entidades da região, como a Associação dos Moradores da Vila Sahy (Amovila) e Sociedade Amigos de Maresias (Somar), também prestigiaram o evento.

O curso básico de manicure e cabeleireiro é ministrado toda quarta-feira em Boiçucanga no Núcleo de Serviços da Costa Sul. Já o profissionalizante é realizado em Maresias as terças e quintas-feiras na Sociedade Amigos de Maresias (Somar)

Fonte: PMSS