segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Dia Nacional em Defesa dos Municípios é um movimento de todos os municípios brasileiros.



O Dia Nacional em Defesa dos Municípios é um movimento de todos os municípios brasileiros.
É uma iniciativa que tem por objetivo mobilizar e refletir, com os diversos setores da sociedade, sobre a atual situação dos nossos municípios, principalmente, em virtude dos problemas ocasionados pela queda das receitas neste ano de 2009 e pelo desequilíbrio no financiamento das políticas públicas.

O dia 23 de outubro de 2009 foi instituído como o Dia Nacional em Defesa dos Municípios por meio de uma deliberação unânime dos mais de 1.300 prefeitos e prefeitas que estiveram presentes na mobilização “O reflexo da queda das receitas na gestão municipal”, realizada pela CNM no dia 23/09/2009, no auditório Petrônio Portela, em Brasília/DF.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade brasileira para as dificuldades que os municípios estão enfrentando em decorrência da injusta repartição das receitas na Federação Brasileira, agravada pela atual crise econômica; e, ainda, pressionar as demais esferas de poder e o Congresso Nacional para que adotem as medidas necessárias ao correto financiamento das políticas públicas, fundamentais para a população brasileira.
O êxito dessa iniciativa depende da capacidade de articulação política e de liderança de cada prefeita e prefeito brasileiro. É necessário, no dia 23 de outubro de 2009, reunir vereadores, imprensa, servidores públicos, entidades públicas e privadas, associações da sociedade civil e os cidadãos em geral para que todos tomem conhecimento sobre o que acontece com seu município.
Participe de mais essa ação em prol dos municípios brasileiros!



Entrevista com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski (parte 1)



Entrevista com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski (parte 2)



Veja aqui a cartilha

Núcleos Congelados

A Zela Mello repórter do SP/TV da Globo não sabe que Boiçucanga é um Bairro !



O vereador de São Sebastião, José Reis (PSB), apresentou à Prefeitura um requerimento solicitando informações sobre o sistema de iluminação dos campos municipais de futebol.

Reis afirma que foi questionado por diversos moradores sobre a iluminação dos campos de futebol do bairro da Enseada e do Jaraguá, na costa norte do município.

Na Enseada, de acordo com o vereador, o problema ocorre porque a maioria das lâmpadas do campo está queimada. Já no Jaraguá, as lâmpadas ficam acesas durante toda a madrugada, o que é considerado um gasto desnecessário de energia.

O vereador pergunta por qual motivo ainda não foi feito a manutenção dessas iluminações e se a Prefeitura já tem a solução para diminuir esses gastos de energia.


Fonte: Assessoria de Imprensa CMSS