quinta-feira, 10 de julho de 2014

Reis solicita atendimento de hidroterapia na Costa Sul

A ampliação do serviços de hidroterapia para as pessoas que necessitam desse tratamento já havia sido solicitada pelo vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), em recente trabalho apresentado no Legislativo. Na ocasião, ele havia pedido estudos da administração municipal para viabilizar a utilização da piscina do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, na região central do município, para sessões de hidroterapia, uma vez que o local conta com infraestrutura adequada e já realiza sessões de hidroginástica para a comunidade.

            Já, para atender da melhor maneira possível os moradores da Costa Sul que contam com a estrutura somente no Centro de Reabilitação do bairro Topolândia, região central, o vereador solicitou, no requerimento nº 384/2014, empenho da Prefeitura no sentido de levar as sessões de hidroterapia também para a Costa Sul. O atendimento na região facilitaria o acesso de pacientes das mais diversificadas patologias e ainda de grupos da Terceira Idade que poderiam se beneficiar visando melhorar a qualidade de vida de todos os atendidos pelo tratamento.

Segundo Reis, devido ao problema de deslocamento, muitos pacientes que necessitam do tratamento acabam sendo prejudicados por não terem condições de ir até o Centro de Reabilitação pela distância e por não terem como de locomover por depender de condução. Depois da proposta de ampliação do tratamento, o vereador foi procurado por moradores dos bairros da Costa Sul que também reivindicam a possibilidade de contarem com o atendimento na região.

            Além de pedir estudos para instalação da hidroterapia na Costa Sul, Reis também pediu informações se já existe estudo em elaboração nesse sentido e local definido para a instalação das sessões aos pacientes. Caso não haja planejamento do serviço na região, o vereador quer saber o que pode ser feito para facilitar o acesso de pacientes da Costa Sul que enfrentam problemas de locomoção para serem atendidos.