sexta-feira, 10 de julho de 2009

Juventude cidadã

Juventude

Com 16 anos você não é obrigado a votar, mas tem obrigação de saber o poder do seu voto!

Tire o Título de Eleitor e comece a mudar o mundo. Voto. Esse poder é seu!

Para solicitar o título de eleitor o jovem deve:
• Dirigir-se ao Cartório Eleitoral até o dia 03/05/2010;
• Carteira de identidade ou certidão de nascimento;
• Comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone dos pais ou declaração colégio ou boleto bancário do colégio);
A emissão do título é gratuita.

Os Jovens adoram quebrar regras. Faz parte da vida de quase todos. Adoram fazer mudanças , descobrir fatos novos, têm coragem para enfrentar o mundo. Adoram desafios, esportes radicais, dançar, cinema, viajar, acampar, está preferencialmente com amigos, ler, estudar, rir, etc. Enfim , acham que tudo é possível. E eles estão corretos, pois, com determinação tudo é possível. Podem querer mudar o mundo e o melhor de tudo é que isso é possível. Assim sendo, chegou o momento, de você jovem, conscientizar-se e dirigir-se ao TRE/Cartório Eleitoral a fim de solicitar seu TÍTULO DE ELEITOR, assim poderá escolher políticos que, assim como você, tenham a capacidade de acreditar e fazer mudanças. Caso já tenha completado 16 anos, dirija-se ao Cartório Eleitoral e tire seu Título de Eleitor. E aí, votar vai ser uma regra que você vai fazer questão de quebrar.
Voto é poder. Através deles se elegem governantes assim como os derrubam. Na hora da eleição, o povo tem SOBERANIA através do voto.
VOTAR É ESCOLHER e a sua participação fará a diferença. Participem!

EM TEMPO : ÀQUELES QUE ATÉ O DIA 04/10/2010, DATA DA ELEIÇÃO, ESTIVER COMPLENTANDO 16 ANOS, PODERÁ SE DIRIGIR AO CARTÓRIO ELEITORAL E SOLICITAR SEU TÍTULO DE ELEITOR AINDA COM 16 ANOS INCOMPLETOS. PARA ISSO COMPARECER ATÉ DIA 03/05/2010, DATA DO PRAZO DE REQUERER O TÍTULO DE ELEITOR PARA QUEM FAZ ANIVERSÁRIO ATÉ A DATA DA ELEIÇÃO.

EXEMPLO : ANANDA FAZ ANIVERSÁRIO DIA 23/09/2010, EM DATA DE 04/10/2010, DIA DA ELEIÇÃO, TERÁ COMPLETOS 16 ANOS. DEVE DIRIGIR-SE AO CARTÓRIO ELEITORAL ATÉ DIA 05/05/2010 MESMO TENDO AINDA 15 ANOS.
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM CARTÓRIO ELEITORAL. do blog da Dilma