quinta-feira, 4 de junho de 2009

ETEC / FATEC

Reis questiona transferência da escola FATEC para Caraguatatuba

Com base em informação publicada no jornal local, no último dia 23 de maio e na reclamação de munícipes, o vereador de São Sebastião, José Reis (PSB), questiona o poder executivo se os cursos realizados na FATEC, de petróleo e gás natural, foram realmente transferidos para Caraguatatuba.

O vereador também questiona se foi apresentado aos governos estadual e federal solicitação de parceria para aquisição e construção do laboratório necessário para os cursos previstos.

O autor do requerimento indaga o total de gasto para atendimento do convênio, incluindo a reforma de imóveis, gasto com pessoal e cursos contratados nos anos de 2007, 2008 e 2009.

Além do requerimento, Reis afirma que também vai levar o assunto para as reuniões da Frente Parlamentar, com o objetivo de aumentar os cursos de qualificação no município.

“Já perdemos os navios de cruzeiro para Ilhabela, a Base de Gás para Caraguatatuba e agora a FATEC, será que são somente perdas?” questiona a vice-presidente da Câmara, Solange Rodrigues de Araújo Ramos (PPS).

Solange Ramos disse que esteve conversando com o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB), que confirmou que vai investir R$ 3 milhões nos cursos e presentear o município com o benefício.

“Temos que tentar reverter essa situação, é lamentável”, conclui Solange.

O líder do prefeito na Câmara, Marcos Antonio Ferreira Tenório (PMDB), informou que esteve recentemente em reunião com o diretor da ETEC e soube da parceria entre a unidade de ensino e a Petrobrás para a realização de um curso de Segurança do Trabalho e de Turismo Receptivo.

Tenório disse também que a Companhia Docas e o OGMO pretendem desenvolver cursos de qualificação para os profissionais da área portuária, sendo que o presidente da Associação Comercial, Eduardo Cimino já disponibilizou espaço físico para a realização do investimento.

“Sabemos que a Petrobrás não absorve o pessoal de imediato e, por isso, a importância dos cursos oferecidos pela ETEC e FATEC. Será uma grande perda em termos de cursos de qualificação para nós”, relata.

O vereador Ernane Primazzi, “Ernaninho” (PSC), esclareceu que em dezembro do ano passado esteve em reunião para saber sobre o funcionamento da instituição Paula Souza e foi informado sobre a falta de estrutura para os trabalhos.

“A administração passada doou um prédio que já era da instituição, atualmente não há estrutura adequada para manter os cursos, para isso precisamos de parceria, vamos buscar forças junto com a Frente Parlamentar para resolver os problemas dos municípios do Litoral Norte”, sugeriu.

“Sabemos que não dá para as crianças ficarem no mesmo prédio que a instituição, não há espaço para o laboratório, mas vamos lutar para a continuidade dos cursos da ETEC e FATEC, não podemos perder essa riqueza, que foi uma grande conquista obtida pelo município”, reconhece Ernaninho.

Problema ainda não solucionado !




Encaminhamos ofício nº 28/09 para avaliação e providências da Regional de Boiçucanga, estamos no aguardo !

Problema solucionado !



Depois da queda de uma pessoa neste buraco encaminhamos ofício ( nº 25/009 ) à Regional de Boiçucanga e fomos atendidos. Parabéns aos servidores envolvidos nesta obra ! Recebemos resposta oficial de nº 011-Reg.Sul/09 - constatando o reparo na boca de lobo do Sr. Hiram Ernesto Danese Coelho.