sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma linda sexta-feira

Aproveite o fim de semana...

Projeto Recreança


Os moradores dos bairros Olaria e Cigarras, na região central do município, recebem, neste fim de semana, o Projeto Recreança realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião. No sábado, (18) o agito será no Olaria com muitas atividades esportivas, lúdicas e recreativas que acontecerão na área de lazer do bairro. No domingo (19), a diversão será na Quadra da Esportes da Cigarras.
O objetivo da iniciativa, que já percorreu vários bairros, é oferecer atividades artísticas e esportivas às crianças e adolescentes como pintura em rosto, tererê, cama elástica, mini vôlei, mini basquete e muitas brincadeiras. Para os pais e acompanhantes são realizadas avaliações físicas com professores da Secretaria de Esportes como checagem do peso, altura, circunferência da cintura e do quadril e das dobras cutâneas para o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), IRC (Índice de Risco Coronariano) e porcentagem de gordura. O projeto diverte o público entre 10h e 15h. Participem!
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Arnaldo Klajin/PMSS

Atenção contribuintes:

Quem ainda não pagou integralmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2010 poderá obter uma guia para recolhimento das parcelas em atraso via internet. Para isso, basta encaminhar solicitação à Divisão de Cadastro Fiscal pelo e-mail cadastrofiscal@saosebastiao.sp.gov.br. É necessário o número correto de registro ou da identificação cadastral do imóvel. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a guia será prontamente remetida ao e-mail do solicitante com prazo máximo para pagamento até o próximo dia 30 de dezembro.
Vale lembrar que, ao quitar o IPTU 2010, o contribuinte poderá concorrer a um carro 0 km mediante a retirada dos cupons de participação entre 3 e 18 de janeiro; sendo um cupom por imóvel e dois por imóvel pago em dia.
Encerrado o exercício, os débitos poderão ser tratados junto à Divisão de Dívida Ativa (divida.ativa@saosebastiao.sp.gov.br).
O sorteio do carro será em 22 de janeiro, em local e horário ainda não definidos. Ao preencher os cupons, anote o nome completo, número da inscrição cadastral, CPF e telefone.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Acontece em São Sebastião....

Mulheres pescadoras têm encontro nesta sexta-feira

Cerca de 40 mulheres da Colônia dos Pescadores Z-14 Almirante Tamandaré, de São Sebastião, participam nesta sexta-feira (17), em Caçapava (Vale do Paraíba) do 2º Agrodiálogo do Coneleste Paulista, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Departamento de Pesca da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião disponibilizará o transporte para que as mulheres possam participar de workshop que orientará sobre a obtenção de registro do Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (Sisp). Esse serviço é responsável pela fiscalização de todos os frigoríficos, matadouros, fábricas de conservas, entrepostos e outros fabricantes de produtos de origem animal.
O workshop será ministrado por Raquel Simião, diretora do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa). Segundo informações do Sebrae, as pescadoras obterão informações sobre cooperativismo e como conseguir tal selo. Com ele, será possível processar o peixe dentro das normas necessárias para inúmeros fins, entre eles, o da merenda escolar.
Já, na terça-feira, 21, as pescadoras oferecerão um café da tarde aos idosos do Lar Vicentino em comemoração ao Natal. A ação tem apoio do Departamento de Pesca da Prefeitura de São Sebastião.

Atenção artesãos da Costa Sul

Conscientizar os artesãos da Costa Sul sobre a importância da regularização da atividade e informar sobre a Lei Municipal 1.833/2006, que trata da criação e regulamentação das feiras de artesanato. Esses foram os principais assuntos discutidos pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) na quarta-feira, 15, com cerca de 30 profissionais que atuam na região. Durante o encontro realizado na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, foi debatida a implantação do regulamento municipal para a atividade que deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2011.
Vale lembrar que o setor de Fiscalização e Posturas da Prefeitura, os agentes da Sectur e a Guarda Civil Municipal intensificarão a fiscalização na temporada de verão para evitar a atividade irregular.
Licenças
A Sectur também informou que na quarta-feira, 22, os artesãos poderão retirar suas licenças na Praça Pôr-do-Sol mediante a assinatura do termo de ciência do regulamento das feiras. Em relação a outros atendimentos, os artesãos poderão entrar em contato às quartas-feiras, com a equipe da Sectur, que estará das 10h às 14h, em Boiçucanga.
Segundo dados da Sectur, o número de vagas existentes na região é a seguinte: Maresias (12), Boiçucanga (12), Cambury (10), Juquehy (14), Barra do Sahy (4) e Barra do Una (4). Em caso de irregularidade, como a presença de artesãos clandestinos e/ou falta de documentação, basta acionar o telefone 199. Mais informações: (12) 3892.2620.
Cambury Futebol Clube comemora 54 anos
Fundado em 1956, o Cambury Futebol Clube comemora seus 54 anos com a participação de várias equipes no festival iniciado no último fim de semana (dias 11 e 12). A festa continua neste sábado e domingo (17 e 18) com as seguintes partidas:

Sábado (17)
10h00 - Unidos da Vila de Cambury X União de Cambury (Veteranos 35)
11h15 - Vila Baiana, de Barra do Sahy X Cachoeira F.C, de Maresias (Veteranos 40)
12h30 - Maresias F.C X Barra do Una F.C. (Veteranos 40)
13h45 - União de Maresias X Pau Brasil (Veteranos 35)
15h00 - União Bertioga X Boa Esperança, de Boiçucanga (Veteranos 35)
16h15 - E.C.Gaivota F.C X União Bertioga (Veteranos 40)

Domingo (18)
9h30 - Unidos da Vila, de Cambury X “Amigos do Marcos Jorge”
10h45- Boca Jr, de Juquehy, X Paulista Borjas, de São Paulo
12h00 - União de Cambury X JR Boracéia
13h15 - Vila Baiana X Caraguatá, de Maresias
14h30 - Pau Brasil X União de Maresias
17h00 - Barra do Una F.C X Boa Esperança
Obs: No domingo, as partidas serão pela categoria Titulares, exceto o sexto jogo previsto para às 15h45 quando os aspirantes anfitriões enfrentarão a equipe do Sato, da área central de São Sebastião. A final será às 18h15 entre a equipe anfitriã e a Sato. O evento tem apoio das secretarias de Esportes (Seesp) e Administrações Regionais (Seadre).
Ação Social
Na próxima quinta-feira, 23, o Cambury Futebol Clube doará cerca de 15 cestas básicas às famílias carentes do bairro. Os beneficiados foram escolhidos pela equipe do ESF (Estratégia Saúde da Família), Os produtos doados pelos jogadores serão entregues na sede do clube, que realiza a iniciativa pela quinta vez.
Confira os resultados
Esperança F.C. 4 x 1 Barra do Sahy F.C. (Sub-11)
Barra do Una F.C. 2 x 3 Barra do Sahy F.C. (Sub-13)
Barra do Una F.C. 1 x 5 Boiçucanga F.C (Sub-15)
Esperança F.C. 1 x 1 Boiçucanga F.C. (Sub-13)
Esperança F.C. 4 x 1 Barra do Una F.C. (Sub-11)
Cambury F.C. 4 x 1 Maresias F.C. (Sub-13)
Cambury.F.C. 2 x 1 Boiçucanga F.C. (Sub-11)
Cambury F.C. 5 x 1 Guarulhos SP (Veteranos)
Cambury F.C. 3 x 1 Guarulhos SP (2º quadro)
Cambury F.C. 2 x 1 Guarulhos SP (Titulares)
Neymar – Cambury 4 x 3 Vasquinho F.C. – Boiçucanga (Titulares)
Nicas Lanches – Cambury 0 x 3 Revelação – Barra do Sahy (Titulares)
Pizzaria Di Talia – Boiçucanga 1 x 5 Amigos do Silva – Cambury (Titulares)
Cambury F.C. 2 x 2 Juventus – Boiçucanga (Sub-17)

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião