quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vereador visa ações para combater enchentes !

O vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) afirma que tem presenciado com freqüência, durante o período de fortes chuvas, vários locais com alagamentos nos bairros da Costa Sul.

A preocupação do parlamentar é com relação a ações que possam prevenir e conter a formação de águas em determinados locais que prejudicam a comunidade, por isso, sugere ao prefeito, através de requerimento, o desassoreamento de diversos rios na Costa Sul.

Ele considera a medida uma forma de amenizar o problema, mas acrescenta que a execução dos serviços depende de autorização de licença ambiental.

Diante dos argumentos apresentados, Reis quer saber se o Poder Executivo já encaminhou ofício à Secretária Estadual de Saneamento e Energia solicitando apoio técnico para desassoreamento dos mananciais.

Caso a iniciativa ainda não tenha sido efetivada, ele requer o envio de documento aos responsáveis pelos órgãos de Energia e Saneamento e ao superintendente do Departamento de Água e Energia (DAEE).

"Tenho como comprovar através de fotos as dificuldades enfrentadas pela população, foram móveis perdidos e outros bens, sabemos que os galhos das árvores dificultam a passagem da água, além da terra acumulada no rio que prejudica a vazão," explica Reis

Fonte: Assessoria de Imprensa CMSS