terça-feira, 9 de março de 2010

Reis em Brasília

Luta pelos royalties...

O vereador José Reis viajou a Brasília nesta terça-feira (dia 9) acompanhando seus colegas da Câmara Municipal. Eles se encontrarão com o prefeito Ernane Primazzi para, juntos, se organizarem e visitarem lideranças políticas de seus partidos. O objetivo é unir forças para que São Sebastião, como outros 80 municípios, não perca o repasse substancial dos royalties do petróleo. Isso poderá acontecer se a Câmara dos Deputados aprovar a emenda 387-09 dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG) que deverá ser votada nesta quarta-feira, dia 10, em Brasília.
A emenda altera a distribuição dos royalties do pré-sal e também do petróleo como acontece hoje. Segundo o prefeito Ernane Primazzi, se a emenda for aprovada, o repasse para São Sebastião cairá dos atuais R$ 4,5 milhões para R$ 20mil mensais. Para o vereador Reis isso é absurdo. “Vamos nos empenhar para que nossa cidade não seja prejudicada. Vamos conversar com as lideranças políticas..É preciso que tudo isso seja avaliado melhor. É uma falta de respeito.Vamos lutar pelo direito de nossa cidade continuar recebendo os royalties como foi até agora”, afirma Reis.

Reis homenageia representante da vela no Dia Internacional da Mulher





Ao comemorar 71 anos na segunda-feira, 8 de março,Dia Internacional da Mulher, a árbitra geral da Federação de Vela do Estado de São Paulo, Sybylle Buckup Sulzbeck, recebeu um presente especial. Ela foi a escolhida pelo vereador José Reis de Jesus Silva para ser homenageada na solenidade realizada no Teatro Municipal em evento especial organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião e entidades sociais, que homenageou personalidades femininas de destaque por seus trabalhos na cidade.
Fã do trabalho de Sybylle, que já organizou vários eventos de vela no município, Reis disse que a homenagem foi mais do que justa. ”É a primeira vez que estou sendo homenageada. Adoro essa cidade. Escolhi São Sebastião por opção.Temos um potencial incrível que ainda não foi aproveitado”. Para a amante da vela, que começou a praticar desde pequena, a cidade tem todas as condições para o desenvolvimento de esportes náuticos. ”Está tudo aí: o mar, as praias, a natureza ao nosso lado”,afirma Sybylle que, em 2007, foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasilerio (COB) a fazer parte da equipe de juízes das regatas pré-olímpicas dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. Feliz com a homenagem, ela agradeceu a Reis pela lembrança e o reconhecimento de seu trabalho. “Não tenho nem o que falar. Sou fã do Reis”.