sexta-feira, 13 de março de 2015

Reis pede conclusão de calçamento no acesso ao Sertão do Cacau

 

       Moradores e frequentadores do Sertão do Cacau, em Cambury, Costa Sul de São Sebastião, encontram dificuldades de locomoção no acesso principal ao bairro em função do calçamento no local que ainda não foi concluído. Diante dos problemas apontados pela comunidade, uma vez que os serviços são importantes para facilitar o acesso das crianças às escolas, dos moradores e turistas a comércios, pousadas e até mesmo às próprias residências, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) solicitou a conclusão das obras de calçamento na entrada principal ao bairro.
     No Requerimento nº 77/2015, aprovado em recente sessão da Câmara Municipal, Reis explicou que os moradores reclamam da demora na execução dos serviços. Para minimizar os problemas, a Prefeitura iniciou a colocação de bloquetes na avenida principal, que também é acesso à unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), com mão de obra da própria administração. Os serviços ficaram parados, mas foram retomados no ano passado.        Há cerca de um quilômetro calçado com bloquetes, mas não é suficiente uma vez que trata-se de uma avenida extensa e o ideal seria que o calçamento chegasse até a escola. Em sua propositura, Reis lembrou que “a administração tem investido, nos últimos anos, em projetos de pavimentação ao longo de toda a cidade, contemplando ruas das regiões da Costa Norte, Centro e Costa Sul, por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, demonstrando a necessidade de investimentos em obras de infraestrutura básica”.
     O vereador comentou que a Prefeitura retomou as obras, mas é essencial a conclusão dos serviços no local. Reis também solicitou informações se há cronograma definido para obras no Sertão do Cacau ou estudos para beneficiar a região com benfeitorias, como o projeto de pavimentação com recursos do PAC. Caso positivo, pediu mais detalhes e prazos para execução e conclusão dos serviços. Caso negativo, pediu estudos para atender a população e também informações sobre obras em andamento e previstas para o Sertão do Cacau.


Foto: Celso Moraes/CMSS