sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conexão Verão: neste fim de semana, no bairro São Francisco


Atividades culturais, esportivas e de lazer chegam ao bairro São Francisco neste sábado e domingo (5 e 6 de fevereiro). É o projeto Conexão Verão realizado pela Prefeitura em vários bairros durante a temporada. O evento traz, ainda, mini jogos (basquete e vôlei), chute ao gol de casal, cama elástica, avaliação física, ginástica, dança (lambaeróbica), jogos de tabuleiro, gincanas, tererê, pintura em rosto, entre outras atividades coordenadas por monitores.
A programação inclui ações preventivas com informações e atendimentos na área de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, DST’s, cuidados com a higiene bucal, a pele, acidentes com animais marinhos, prevenção à dengue, às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/Aids) e educação ambiental. O evento da praia com muito esporte, recreação, saúde e meio ambiente começa às 10h e termina às 16h. Já as atividades culturais acontecem das 17h às 22h.
Esportes:
O projeto começa às 10 horas com aula de hidroginástica e segue com lambaeróbica (11h e 15h), chute a gol de casais (13h). gincanas (14h) e encerramento com alongamento (16h). Mas, durante todo o dia, haverá avaliação física, aferição da pressão arterial e medição da glicemia, pintura facial e tererê.

Cultura:
A programação cultural será a partir das 17h, durante os dois dias com apresentações de Jazz, Dança de Rua, Batalha de Hip Hop. Depois será aberta ao público com uma batalha informal, sem competição. Haverá, ainda, apresentação da Banda Municipal; Camerata de Cordas; Capoeira, Jongo e Samba-de-Roda, exibição da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Bairro de São Francisco e a presença do grupo Detécta Metais (sopro).

Serviço: O Conexão Verão será realizado, a partir das 10h, em frente ao Convento Franciscano Nossa Senhora do Amparo, bairro São Francisco. Os telefones para contato são: Prof. Carlos Magno (esporte) 38914532 ou 78506045 ou Prof. Emanuel (cultura) 3892-2062 ou 9169-6716.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Verba para o Carnaval...


Em pleno verão e com temporada mais longa, começam os preparativos para os dias de folia. A Prefeitura de São Sebastião iniciou o repasse da verba de R$ 280 mil para a Associação das Entidades Carnavalescas (ASEC)) que será dividida entre as quatro escolas de samba do município. O primeiro repasse foi em 23 de janeiro, o segundo no dia 3 de fevereiro e o último será no próximo dia 15, segundo informação divulgada no site da Prefeitura. Cada escola receberá R$ 65 mil, explicou Eli Roberto, presidente da ASECm que espera realizar o melhor Carnaval dos últimos tempos.
Este ano, desfilam na Rua da Praia, as escolas X-9 do Canto do Mar, Mocidade Independente da Topolândia, Ki-Fogo, do Pontal da Cruz, e a atual campeã do carnaval sebastianense, Acadêmicos de São Francisco. No fim do mês, acontecerá a escolha da Corte Momesca composta por duas princesas, uma rainha e um rei. Cada escola será representada por duas passistas no concurso. Na ocasião, ainda será apresentado o samba- enredo de cada agremiação.


Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Celso Moraes/PMSS

Volta às aulas...


As férias estão acabando. A rede de ensino de São Sebastião deev retomar as atividades na próxima segunda-feira, 7, de fevereiro. O balanço dos trabalhos do ano anterior e orientações sobre as metas da Educação para 2011 foram temas de encontro entre educadores na última quarta-feira, 2, no Teatro Municipal (foto). A secretária de Educação, Ângela Couto, explicou que foi realizada prestação de contas de 2010. “Mostramos as obras, reformas, investimentos e também nossos objetivos para 2011. Um deles é o de fortalecer projetos já existentes e implantar outros”, informou a secretária em matéria publicada no site da Prefeitura.
Entre as ações deste ano, deverão ser mantidos e reforçados programas como: “Informática Educacional”, “Oficina Pedagógica”, o HTPC (Ensino Fundamental II), “Apec em Ação”, “Alimentação Escolar”, avaliação externa (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II), “Saúde nas Escolas”, “Ler e Escrever”, entre outros. Também consta da meta deste ano o programa da Guarda Mirim, criado junto à Secretaria de Segurança Urbana (Segur), além dos projetos Jovem Empreendedor”; “Sustentabilidade nas Escolas”, implantação da música nas unidades e o que deve ser o carro chefe nos planos da Seduc, a capacitação de professores realizada uns para os outros. Segundo a secretária, quem quiser contribuir pode apresentar projetos baseados no regulamento criado pela Seduc e, sendo aprovados, poderão aplicar aos colegas.
Ao encerrar o encontro, o prefeito Ernane Primazzi falou de novos compromissos com a Educação. “Queremos investir na base, na estrutura do município, e a Educação é grande parte disso. Um exemplo são as entregas que faremos em março, em comemoração ao aniversário de São Sebastião. São seis ou sete obras e intervenções que serão entregues em definitivo, com totais condições de uso”, afirmou.


Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Luciano Vieira/PMSS