quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Reis pede reforma nas quadras de esportes em escola de Maresias

Proposta é dar mais segurança aos estudantes e moradores
 que utilizam as quadras na Escola Edileuza Brasil

Oferecer condições adequadas para que estudantes e moradores do Sertão de Maresias possam usufruir das quadras de esportes da Escola Municipal Professora Edileuza Brasil Soares, é a proposta do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB). Em requerimento aprovado na última sessão, ele pediu à Prefeitura a possibilidade de realizar estudos visando reformas nas quadras de esportes da escola.
As três quadras atendem hoje a comunidade do Sertão de Maresias que não conta com outro espaço de lazer. O vereador sugeriu transformar o espaço em ginásio de esportes com toda infraestrutura ou em duas quadras poliesportivas com alambrados, telas de proteção e margem de segurança.
A preocupação com áreas de lazer para as comunidades de todos os bairros tem sido constante nos trabalhos dos parlamentares. Reis lembrou, também, a necessidade de reforma das quadras em Juquehy e Barra do Una. “É preciso atenção especial da Secretaria de Esportes com esses mobiliários para dar mais segurança às pessoas”, disse Reis. Ele lembrou, ainda, bairros que não contam com quadras esportivas como Cambury, Boracéia e Barra do Sahy.
Reis comentou sobre as dificuldades financeiras, mas acredita que o próximo orçamento da pasta, que prevê recursos federais para complexos esportivos, poderia também incluir a reforma e construção de quadras nesses bairros como prioridade. Segundo o vereador, espaços bem equipados e iluminados oferecem opções de lazer e também segurança para as comunidades em seus bairros. O líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador do PSD, Luiz Antônio de Santana Barroso (Coringa), disse que a administração já está providenciando a licitação para atender essa necessidade da comunidade.

INDICAÇÕES

Para garantir a segurança dos estudantes na travessia da Rodovia Rio-Santos, no Sertão do Piavú, em frente à garagem da Ecopav, o vereador Reis apresentou indicação ao Executivo solicitando a manutenção de uma viatura ou agente de trânsito no local. Ele também reivindicou realização de estudos visando oficialização da Rua das Araras e Travessa das Maritacas, no Sertão do Piavú, em Cambury, Costa Sul de São Sebastião.
Em mais duas indicações, Reis pediu manutenção geral e colocação de material na Rua Valeriano dos Santos, em Boiçucanga, Costa Sul, e também a manutenção na Praça do Idoso, localizada no bairro Porto Grande, região central da cidade.