quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festas tradicionais na Costa Sul

Toque-Toque Grande promove Festa de Nossa Senhora de Sant´Anna

A capela de Toque-Toque Grande, na Costa Sul, que tem como padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, promove a festa em comemoração a co-padroeira do bairro, a Nossa Senhora de Sant’Anna. A festa começou no último final de semana.O ponto alto da festa será neste sábado, dia 24, quando os responsáveis pela capela, tombada historicamente e pertencente à Matriz São Sebastião, deverão assar um boi na brasa incrementando a praça de alimentação. Também haverá sorteios de prêmios. O evento tem apoio da Prefeitura.

De 23 a 25 de julho será na Capela Imaculada Conceição, a partir das 19h30, em frente à praça do bairro, na orla da praia. Informações: (12) 3864-9558.

Continua a Festa da Paróquia de Boiçucanga

Iniciada dia 2 de julho, continua a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus, promovida pela Paróquia de Boiçucanga com apoio da Prefeitura. Com muitas atrações ao público, já foram sorteados mais de R$ 10 mil em prêmios. Dia 31 de julho será a vez de os participantes concorrerem a um carro Zero km, um Gol 1.0. Além de sorteios, há barracas de comidas e bebidas, muita diversão e shows com bandas contratadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Local: Terminal Rodoviário de Boiçucanga (início da Estrada do Cascalho e ao lado da Polícia Militar). Informações: (12) 3865-2293

Exposição Fotográfica de Juquehy é transferida para dia 24
Quem quiser conhecer um pouco sobre a história de Juquehy, pode conferir dia 24 de julho, imagens antigas do bairro na exposição organizada pelo comerciante Nívio Faustino (Zeca) e seu filho Nívio Oliveira Faustino (Nivinho). O objetivo é resgatar a cultura caiçara e promover encontro de moradores mais antigos. Essa é a quinta edição do evento que mostrará algumas fotos emolduradas do acervo da família e cerca de 400 digitalizadas que serão exibidas em um telão. Segundo Zeca Faustino, “as fotos mais antigas mostram exatamente como era difícil, e ao mesmo tempo gostoso, a vida naquele tempo há mais ou menos 50 anos”. O evento, que seria realizado dia 17, foi transferido devido ao mau tempo.

Dia 24 de julho, a partir das 18 horas, na quadra de esportes de Juquehy

Sábado tem Cidadania em Ação em Maresias

Também neste sábado, 24 de julho, a Prefeitura de São Sebastião realizará a 3ª edição do Cidadania em Ação desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, das 9h às 17h, na EM Edileusa Brasil Soares de Souza. A população receberá orientações e serviços de diversos órgãos como Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Bandeirante Energia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ACISS (Associação Comercial e Industrial de São Sebastião), Associação Antialcoólica, Cartório Eleitoral, Conselho Tutelar, Junta Militar, Ministério do Trabalho, ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), Cartório de Registro Civil, Polícia Militar e INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e participação do Instituto Embeleze.
O objetivo é também descentralizar os serviços e ajudar na emissão de documentos como CPF e Carteira de Trabalho. Para a criançada, haverá atividades lúdicas, esportivas, educativas e de lazer como o Recreança, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, e orientações para a comunidade sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), hipertensão e diabetes pela Secretaria de Saúde. O evento, que seria realizado dia 17, foi transferido devido ao mau tempo.

Neste sábado, 24 de julho, na EM Edileusa Brasil Soares de Souza (Caminho do Forno, 397, em Maresias), das 9h às 17h.

Fonte:
As informações acima são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião