sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereador Reis defende descentralização dos serviços públicos

Objetivo é que contribuintes da Costa Sul contem com atendimentos
 atualmente realizados na região central 
 

A descentralização de vários serviços públicos para facilitar a vida do contribuinte que hoje precisa se deslocar da Costa Sul para a região central por não contar com esses serviços perto de suas casas é um dos projetos defendidos pelo vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), em seu próximo mandato. Reeleito com o apoio de 1.640 eleitores, o vereador campeão de votos na história do legislativo sebastianense pretende trabalhar, também, para o desenvolvimento socioeconômico do município, levantar a bandeira do turismo e, entre outras necessidades, proporcionar capacitação para adolescentes visando inseri-los no mercado de trabalho. Ele também pretende atuar no sentido de contribuir para que os bairros da cidade contem com infraestrutura urbana e saneamento básico, tenham creches e berçários para atendimento à todas as crianças da Educação Infantil e contem com áreas de lazer e mais investimentos nos esportes, educação e saúde que são os anseios da população, principalmente da Costa Sul, carente de vários serviços essenciais.
A declaração de Reis para o questionamento sobre seus projetos de trabalho no segundo mandato foi feita durante entrevista na última sexta-feira, 26, na Beira Mar FM, para o locutor J. Parreira que recebeu, ainda, os vereadores eleitos pela Costa Sul: Solange Ramos, com 1.424 votos, e Ercílio com 985. Os três parlamentares representam uma região com muitas carencias, explicou Reis. Como exemplo citou que seu bairro, Boracéia, não tem uma rua asfaltada, nem rede de tratamento de esgoto, áreas de lazer e praças. “Precisamos avançar nessa questão”, disse Reis.
Ele também defende a instalação de uma sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para atender aos portadores de deficiências da Costa Sul e, ainda, uma sala do Núcleo São Sebastião da Associação Anti-Alcoólica do Estado de São Paulo para atendimento gratuito, em Boiçucanga, aos dependentes químicos que precisam de ajuda e moram distante do centro da cidade onde funciona hoje a sede da entidade que realiza atendimento voluntário no município.

Igualdade social
O desenvolvimento socioeconômico do município, outro ponto abordado por Reis, passa por “questões sociais, obras de infraestrutura básica como pavimentação, saneamento, segurança, iluminação pública, que são os anseios e necessidades da comunidade. Por isso, precisamos trabalhar para desenvolver a cidade, melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a igualdade social”, afirmou o vereador. Para ele, é fundamental, ainda, levantar “a bandeira do turismo, proporcionar capacitação aos jovens para que possam ser inseridos no mercado de trabalho e desenvolver projetos sociais oferecendo espaço ás crianças e adolescentes com atividades”. Assim, segundo Reis, os pais poderão trabalhar tranqüilos, pois saberão que seus filhos ficarão em segurança.

Apoio ao Esporte
“Minha vontade e empenho é para que a administração municipal possa incrementar a questão do esporte no município e que a gente consiga aprovar a Fundação do Esporte para dar andamento aos projetos”, afirmou Reis que também respondeu à pergunta de um dos ouvintes sobre sua atuação nessa área. O vereador explicou que na gestão anterior teve a oportunidade de trabalhar como diretor de eventos esportivos, o que possibilitou a realização de vários trabalhos e uma agenda repleta de atividades em todo o município. Ele acredita que esse trabalho contribuiu para que, em 2008, obtivesse a segunda maior votação para a Câmara Municipal (1.105 votos) perdendo para a vereadora Solange Ramos.
Ao ser questionado pelo ouvinte que criticou a atuação do atual secretário da pasta, o vereador Reis explicou que “cada um desenvolve o seu trabalho”, mas acredita que pode ser feito mais para atender bairros, principalmente da Costa Sul, que carecem de atividades para a comunidade. No entanto, o vereador frisou a importância do trabalho da equipe da Secretaria de Esportes do município e de “todos os profissionais envolvidos diretamente e que dão suporte para que o secretário possa desenvolver um bom trabalho”.
Sobre possíveis críticas feitas pela população ou setores da sociedade em relação aos serviços prestados pela administração, o vereador comentou que nem sempre as pessoas estão satisfeitas porque há muito mais a fazer. “Vamos unir forças até porque está todo mundo no mesmo barco e vamos remar juntos”, frisou o vereador. mostrando a importância do envolvimento de todos para o sucesso da administração e atendimento às necessidades da população. 




Texto e Fotos: Rosangela Falato