quarta-feira, 14 de março de 2012

Reis pede ampliação de vagas na Escola Municipal de Boracéia


Vereador questiona sobre problemas na 3ª série e defende
estudos  para atender demanda futura

O atendimento às crianças e jovens em idade escolar que moram em Boracéia foi tema do trabalho do vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), na sessão da última terça-feira, 13. Em requerimento encaminhado ao prefeito Ernane Primazzi e à secretária municipal de Educação, Ângela Couto, o vereador pede estudos para ampliação de vagas e atendimento na Escola Municipal de Boracéia, inclusive visando a demanda futura. O vereador também pede providências para aumentar o número de vagas para a terceira série, uma vez que muitos pais não conseguiram matricular seus filhos.
            “Fui procurado por mães preocupadas com a necessidade de se criar uma sala para atender alunos da 3ª série porque não conseguiram matricular seus filhos. Por isso, peço ao prefeito e à secretária se existe uma forma de atender, o mais rápido possível esses alunos que hoje não têm como estudar por falta de espaço”, comentou  o vereador. Segundo ele, os pais também estão preocupados porque houve comentários de que o município disponibilizaria uma sala em Barra do Una. “Os pais temem e estão inseguros porque as crianças teriam de ir de ônibus”, explicou Reis. Ele pede à secretária Ângela Couto se existe a possibilidade de ampliação de sala de aula para atendimento imediato á 3ª série
Outra preocupação do vereador e da própria comunidade é com o crescimento populacional na região que tem aumentado a procura por vagas na escola de Boracéia. Por isso, Reis defende estudos e planejamento visando essa demanda futura e com intuito de o município oferecer as melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento educacional aos alunos compatível com a própria estrutura física da unidade de ensino.´Porém, de acordo com Reis, a escola já enfrenta problemas para absorver os estudantes, como reclamado pela comunidade Por isso é preciso planejamento para que todas as crianças possam ser atendidas adequadamente a partir do próximo ano letivo, concluiu o vereador.
 
Reis pede prolongamento de calçamento no acesso
entre Barra do Una e Juquehy

            A possibilidade de a Prefeitura de São Sebastião prolongar o calçamento na Avenida Magno dos Passos Bittencourt entre a ponte e a subida ao morro de acesso ao bairro de Juquehy foi solicitada pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em requerimento aprovado pro unanimidade na sessão de terça-feira, 13 de março. O vereador foi procurado por moradores de Barra do Una que pediram sua intervenção junto ao prefeito para que a Administração possa beneficiar a população dos dois bairros e também turistas que freqüentam a região. “Esse trabalho vem de encontro a um pedido da comunidade de Barra do Una. É louvável a realização do calçamento no local, mas tenho informações de que a obra vai até determinado ponto. Acredito ser viável o calçamento em toda extensão porque aquela também é uma região turística, com cerca de quatro garagens náuticas, que atrai um turista diferenciado, de alto padrão, que investe no município”.
 De acordo com o vereador, o prolongamento da obra em toda extensão da subida do morro entre Barra do Una e Juquehy beneficiaria não só o turismo, mas os moradores daquela região que há anos reivindicam o serviço. “Sei  da importância do trabalho que a Administração tem feito nos bairros. Por isso, peço ao prefeito ajuda para atender os moradores com essa antiga reivindicação. É uma obra necessária que só agora, com essa administração, começa a ser feita. Mas falta um pouquinho para estender o calçamento e atender a população com mais essa benfeitoria”, frisou Reis”.

 INDICAÇÕES
   
Praia Deserta

Elaboração de estudos para ver a possibilidade de instalação de lombadas no trecho da Avenida Guarda-Mor Lobo Viana (SP 55), no bairro da Praia Deserta, região central da cidade, para garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas. Essa solicitação foi apresentada pelo vereador José Reis em indicação na sessão de terça-feira, 13. Ele explica que a travessia de pedestres nesse trecho, logo após a curva, tem sido dificultada pelo aumento do movimento de veículos na estrada.
            Segundo Reis, os moradores do bairro também não têm segurança ao atravessar a pista em direção às suas casas. “Muitas vezes, há falta de respeito em relação á sinalização  existente e até mesmo quanto á faixa de pedestres, colocando em risco a segurança de todos os usuários e, inclusive, ciclistas. A instalação de lombadas levaria á diminuição da velocidade facilitando um pouco a travessia de pedestres, idosos, crianças, ciclistas e muitas mães que passam com carrinhos de bebê pelo local como presenciado várias vezes”, aponta o vereador em sua indicação.

Pontal e Porto Grande

            Em mais duas indicações, Reis solicita serviços de manutenção nas ruas do Pontal da Cruz e também na Praça Dr. Mário de Souza Oliveira, mais conhecida como Praça da Vela, no bairro Porto Grande, que constantemente está com muito mato, sacos plásticos e lixo jogados, o que torna difícil o uso do espaço pela população e visitantes.