quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reis e Ercílio querem projeto para restauração da ponte de Barra do Sahy


Considerada ponto turístico para a região, a ponte da Barra do Sahy, na divisa com a Praia da Baleia, reserva uma imagem bonita desse recanto da Costa sul de São Sebastião. Revitalizar essa ponte para oferecer segurança e melhores condições de uso pela comunidade, pescadores e turistas é o objetivo do trabalho conjunto apresentado pelos vereadores da Costa Sul, José Reis de Jesus Silva (PSB) e Ercílio de Souza (PV).
Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 17, eles solicitaram ao Executivo a elaboração de projeto de restauração da ponte que dá acesso à Rua Maria Caetana e também à capelinha da região. Com o projeto em mãos, os vereadores pretendem obter recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares, para realização da obra de revitalização da ponte.
Segundo os vereadores, a proposta surgiu durante participação na festa em comemoração aos 50 anos do Yatch Clube de Barra do Una, dia 7 deste mês, após contato com Emílio Capez, parente do deputado estadual Fernando Capez (PSDB) que demonstrou interesse em ajudar na restauração da ponte para a comunidade. Mas, para captação de recursos tanto por intermédio de convênios como por emendas parlamentares, é necessária a apresentação de projeto da obra a ser executada, explicou Reis.
“Sabemos das dificuldades orçamentárias do município e não podemos perder essas oportunidades”, comentou. Ercílio destacou a importância da ponte para os moradores e até pescadores locais não só pela travessia ligando as praias de Barra do Sahy e Baleia, mas também como ponto turístico. “Há a disponibilidade de conseguirmos essa emenda para ajudar na restauração da ponte e se o Estado investir vai somar com nosso município”. O trabalho recebeu apoio do vereador Edivaldo Pereira Campos (PSB) que lembrou os problemas de estrutura e condições de várias pontes na Costa Sul e ressaltou a necessidade dos recursos por emendas parlamentares para reparos urgentes nas pontes da região.