sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reis solicita informações sobre reativação do Programa Integrado de Ecoturismo







Argumentando que existe um protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente voltado para a prevenção de trabalhos de proteção e desenvolvimento do uso público, principalmente no que se refere ao Parque Estadual da Serra do Mar, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) requer informações sobre o que foi feito com relação ao desenvolvimento do ecoturismo em São Sebastião.

Na opinião dele, desde o acordo firmado em 1997 o programa não recebeu estímulos suficientes dos poderes públicos, no sentido de preservação da qualidade e educação ambiental, valorizando as culturas tradicionais e promovendo a qualidade de vida da população.

Reis se refere à falta de geração de oportunidades econômicas, que de acordo com ele, deve ser praticado com segurança para os usuários e meio ambiente.

O parlamentar acrescenta que o município apresenta alto potencial ecoturístico, considerando os atrativos naturais, rede hoteleira e gastronômica, com profissionais capacitados, além da aproximação com os grandes centros urbanos.

Reis enviou um requerimento ao prefeito indagando sobre as ações previstas para o desenvolvimento do ecoturismo em São Sebastião e se há dotação orçamentária específica para o programa.

No caso de disponibilidade de verbas, o parlamentar quer saber o valor e o montante investido durante esse ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMSS