sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Reis quer trazer para o município “Programa Ciranda de Esporte e Lazer Rural”

O programa Ciranda de Esporte e Lazer Rural foi criado pelo SENAR em 2005 e promove a integração e inclusão social entre as pessoas, através de atividades culturais, de esporte e lazer, além de contribuir no combate à violência, divulgar informações sobre preservação ambiental e colaborar com a saúde física, mental e social.

Por considerar um excelente projeto, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) está reivindicando ao prefeito que entre em contato com o presidente do Sistema FAESP/SENAR e disponibilize o município para receber o programa.

Reis explica que as atividades incluem caminhadas campestres, cantinho da cultura, cavalgada rural, danças folclóricas e regionais, formação de coral, gincana recreativa, esportiva e cultural, jogos de equipe, oficina pedagógica, passeio ciclístico, resgate das tradições culturais do meio rural, torneios de bocha, de futebol, malha e pesca.

De acordo com o vereador, as ações beneficiam crianças, adolescentes, adultos, cidadãos da terceira idade e pessoas portadoras de necessidades especiais. "Elas são definidas de acordo com a vocação e a cultura local, interesses e necessidades dos participantes e parcerias estabelecidas", completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMSS

Conferência Municipal de Saúde