quarta-feira, 14 de setembro de 2016

15 de setembro: Dia do Musicoterapeuta

Parabéns a todos os profissionais da musicoterapia, um trabalho importante que deve ser incentivado com investimentos sua prática em benefício da população.


Recados Online

Saiba mais sobre Musicoterapia
Musicoterapia é a utilização profissional da música e seus elementos para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidiano com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas, sociais, comunicativas, emocionais, intelectual, espiritual e de saúde e bem-estar.
A investigação, a educação, a prática e o ensino clínico em musicoterapia são baseados em padrões profissionais de acordo com contextos culturais, sociais e políticos. Assim é a definição mais recente da Federação Mundial de Musicoterapia datada de 2011.

Benefícios
Os musicoterapeutas ajudam as pessoas a melhorar as competências sociais, a expressar emoções, aumenta a autoestima, melhora as habilidades motoras e também cognitivas como a concentração, favorece o relaxamento.

A musicoterapia pode ser aplicada em pessoas com deficiências de desenvolvimento, aprendizagem e/ou física, doenças de Alzheimer e outras condições relacionadas com o envelhecimento, problemas com abuso de substâncias, lesões cerebrais, dores agudas e crônicas e também em mulheres em trabalho de parto.

Reis, este você conhece...

Reis tem atuado nas áreas mais prioritárias. Sua meta é intensificar o
 trabalho também em moradias populares, saúde, áreas de lazer para prática
 de esportes nos bairros e, entre outras ações, continuar fazendo gestões junto
 aos órgãos competentes para que todos os bairros
 contem com saneamento básico e infraestrutura..

São serviços essenciais para a saúde pública e para garantir qualidade de vida...