quarta-feira, 14 de setembro de 2016

15 de setembro: Dia do Musicoterapeuta

Parabéns a todos os profissionais da musicoterapia, um trabalho importante que deve ser incentivado com investimentos sua prática em benefício da população.


Recados Online

Saiba mais sobre Musicoterapia
Musicoterapia é a utilização profissional da música e seus elementos para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidiano com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas, sociais, comunicativas, emocionais, intelectual, espiritual e de saúde e bem-estar.
A investigação, a educação, a prática e o ensino clínico em musicoterapia são baseados em padrões profissionais de acordo com contextos culturais, sociais e políticos. Assim é a definição mais recente da Federação Mundial de Musicoterapia datada de 2011.

Benefícios
Os musicoterapeutas ajudam as pessoas a melhorar as competências sociais, a expressar emoções, aumenta a autoestima, melhora as habilidades motoras e também cognitivas como a concentração, favorece o relaxamento.

A musicoterapia pode ser aplicada em pessoas com deficiências de desenvolvimento, aprendizagem e/ou física, doenças de Alzheimer e outras condições relacionadas com o envelhecimento, problemas com abuso de substâncias, lesões cerebrais, dores agudas e crônicas e também em mulheres em trabalho de parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário