sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reis quer informações sobre possibilidade de novo rompimento de adutora


O rompimento da adutora da Sabesp ocorrido no último dia 31 prejudicou cerca de 20 bairros da região central que são abastecidos pelo manancial do Rio Claro, um problema já temido pela empresa, de acordo com matérias publicadas em jornal local.

A informação consta no requerimento de autoria do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) aprovado na última sessão ordinária e endereçado ao Superintendente Regional da Sabesp, José Bosco Fernandes de Castro, cobrando informações sobre a possibilidade de ocorrer novo rompimento da adutora em função das obras da DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

“Apesar de a empresa ter realizado serviços emergenciais e conseguido evitar a falta de abastecimento no feriado, as chuvas continuam e as obras do DER também,” assegura.

Conforme explica o autor do documento, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego, na curva dos Eucaliptos, bairro Enseada, parte da pista cedeu em janeiro desse ano por causa das fortes chuvas.

Para complementar as informações, Reis quer saber o tipo de medida adotada com antecedência para evitar o problema, já que o fato preocupava os responsáveis pela obra.

Ele também requer dados sobre o andamento das obras da Sabesp no local, já que foi anunciado de que a adutora teria que sofrer algumas alterações.

Reis questiona uma solução para evitar futuros problemas de abastecimento por parte da empresa.

“Houve um desrespeito da Sabesp, que sabendo do problema não tomou nenhuma providência, foram sete horas de desabastecimento,” critica. fonte: CMSS