segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Reis cobra cronograma de obras de infraestrutura para o município

Baseado nos serviços de pavimentação previstos para Barequeçaba, vereador questiona sobre projetos para atender a cidade


Obras de pavimentação, colocação de guias e sarjetas e infraestrutura básica estão entre as principais reivindicações da população de São Sebastião. As condições precárias de muitas ruas dificultando o acesso de veículos e pedestres, principalmente em dias de chuvas, já fizeram parte de várias indicações e requerimentos dos vereadores desde o início de 2009 e continuam motivos de trabalhos como do vereador José Reis de Jesus. Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 30, ele questiona a Prefeitura sobre a necessidade de planejamento para atender aos bairros e solicita a apresentação de cronograma de obras previstas para todo o município.
O requerimento foi baseado no edital de licitação, publicado no site da Prefeitura, para contratação de empresa visando a execução de obras de pavimentação, guias e sarjetas e acessibilidade nas ruas Luiz Lemos do Val e Itatiba, em Barequeçaba, que também contará com sistema para tratamento de esgotos. Além disso, durante assinatura da ordem de serviço para início da obra da segunda fase de revitalização da Rua da Praia, na última sexta-feira, 26, o prefeito Ernane Primazzi informou que está concluindo a pavimentação da 25ª rua em seu governo. Segundo o prefeito, “se continuar nesse ritmo, serão 50 ruas pavimentadas em quatro anos, mas o número será ainda mais alto”. Na ocasião, o prefeito também disse que pretende lançar novo pacote de obras até o fim do ano.
Por esse motivo, o vereador solicita informações da Administração sobre as obras de infraestrutura previstas para serem licitadas ou terem início ainda este ano e o cronograma dos serviços para 2011. O vereador pede, ainda, detalhes sobre o custo estimado e início das obras de pavimentação em Barequeçaba e se há projetos destinados para a Costa Sul. “Sabemos que a questão da infraestrutura é um problema muito sério, principalmente nos bairros da Costa Sul, A cada chuva que cai, como hoje, é uma tristeza. Amanhã, com certeza, os telefones dos vereadores não vão parar com reclamações de tantas poças de água e piscinas pelas ruas”, afirmou Reis. Assim como a Prefeitura já investiu em vários locais levando pavimentação e realizará as obras em Barequeçaba, o vereador pede atenção especial do prefeito também para a Costa Sul. “Precisamos de planejamento e necessitamos informar aos moradores sobre os projetos previstos’..
Apoio
A necessidade de planejamento foi também defendida pelo vereador Amilton Pacheco (PSB), que elogiou o trabalho de seu colega de bancada. “Sabemos da necessidade em todos os bairros do município, mas não tem como fazer mais alguma coisa este ano”. O vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT) reforçou o requerimento de Reis, mas cobrou também da Sabesp as obras necessárias de saneamento básico.