quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Reis encaminha solicitação do CONSEG





Preocupado com a saúde pública, fiscalização, maus tratos aos animais e presença de cães nas praias do município, além de outros assuntos referentes ao Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) enviou um requerimento ao prefeito, questionando sobre a possibilidade da realização de uma campanha de castração de cães e gatos em todo município.

Ele afirma que recentemente participou de uma reunião do Conseg (Conselho de Segurança) na Costa Sul e foi informado de que as associações de bairros adotaram medidas para amenizar o problema, com a implantação de campanhas de conscientização e outros.

"O número de cachorros nas praias do município é cada vez maior e está se tornando algo muito sério, porque ninguém fiscaliza e as doenças, micoses estão aumentando também, precisamos tomar providências porque isso afasta o turista," acredita.

No documento, Reis pergunta se há possibilidade da administração dar continuidade aos trabalhos de cadastramento e recolhimento dos animais que ainda não foram registrados.

Reis também quer saber o número de componentes da equipe que recolhe os animais, e se o espaço onde os animais ficam é suficiente para atender a demanda existente, o vereador sugere a ampliação do local.

Para complementar as informações, ele requer dados sobre as autuações feitas durante esse ano nas praias, já que existe lei proibindo a entrada dos cães na areia.

Finalizando, o vereador questiona os nomes das praias que foram fiscalizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMSS