sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reis destaca importância do Procon em Boiçucanga



Atendimento era uma das necessidades da população da Costa Sul.

Os moradores da Costa Sul não precisam mais se deslocar ao centro de São Sebastião para contar com os serviços do Procon - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor, órgão ligado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Sebastião. No dia 6 de maio, um posto avançado do Procon foi inaugurado em uma das salas do Departamento das Administrações Regionais da Costa Sul, que fica na Avenida Walkir Vergani, 36, ao lado do Pelotão da Polícia Militar, em Boiçucanga. Inicialmente, o posto atenderá às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, mas o expediente deverá ser ampliado conforme a demanda.
Para o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB), a instalação da unidade inaugurada pelo prefeito Ernane Primazzi foi um ganho para a comunidade. “O serviço descentraliza o atendimento, sendo de grande importância para atender aos direitos dos consumidores. Eu, que moro em Boracéia, vejo a dificuldade de muitas pessoas que acabam procurando os serviços do Procon em outros municípios como Bertioga e Guarujá por causa da distância até o centro de São Sebastião. Agora poderão ser atendidas na Costa Sul. Acredito que a demanda será tão grande que o atendimento deverá ser ampliado em breve”, afirmou Reis.
E o vereador tem razão. O Procon de São Sebastião, no centro da cidade, atende, em média, cerca de 40 pessoas por dia. Desse movimento, 30% correspondem a moradores da Costa Sul, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Francisco de Assis Silva, lembrando a importância da Lei nº 8078, de 11 de setembro de 1990, que completará 20 anos de um serviço necessário à população. O prefeito Ernane Primazzi destacou a preocupação da Administração em atender essa parcela da população. “Dos 40 atendimentos, cerca de 12 são de pessoas da costa. E esse número deve aumentar agora”.
Coordenador do Procon, Lívio Piva Junior, explicou que será analisada a demanda no início do atendimento para que ele possa ser ampliado futuramente. O vice-prefeito e secretário das administrações Regionais, Wagner Teixeira, destacou a importância da descentralização dos serviços a exemplo do posto do Cartório Eleitoral que desde sua inauguração, em 24 de fevereiro, já atendeu mais de mil pessoas, os serviços do IBGE e da Colônia de Pescadores em Boiçucanga facilitando o acesso dos moradores da Costa Sul a serviços essenciais.
Procon em Boiçucanga: Av. Walkir Vergani, 36 (Departamento da Administração Regional da Costa Sul)
Atendimento: às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Informações: (12) 3892-1639