sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tire suas dúvidas na hora de votar !

1º de outubro: Dia do Vereador

Câmara presta homenagem, nesta sexta-feira, aos legisladores
que atuaram na cidade
Cerca de 70 ex-parlamentares de São Sebastião serão homenageados pela Câmara Municipal nesta sexta-feira, 1º de outubro, em comemoração ao Dia do Vereador instituído pela Lei Federal 7.212/84. Com a entrega de diploma de honra ao mérito serão lembrados os legisladores que atuaram na cidade, inclusive da década de 50, como Alberto de Oliveira Lopes. Aos 92 anos, ele lembra de fatos como, por exemplo, a construção do cais, inauguração do Fórum, da época em que o lixo era recolhido por uma carroça, da construção do cais, inauguração do fórum. Mas recorda, com saudade, de antigos colegas de plenário, muitos já falecidos.
“Na época, para ir até São Paulo falar com o então governador Jânio Quadros solicitar a manutenção das estradas, maquinário para o Porto, telefonia entre o bairro São Francisco e o centro da cidade, entre outros, usávamos uma kombi velha cedida por um comerciante da cidade”, conta Lopes. Outra lembrança é a gestão do ex-prefeito João Batista, que esteve à frente do Poder Executivo entre os anos de 1957 e 1961.
Para homenagear os ex-vereadores, a Câmara Municipal também convidou os ex-prefeitos Décio Moreira Galvão, Luiz Rogério Martins, Paulo Julião, Luizinho, João Siqueira e Juan Garcia. A proposta do presidente da Casa, vereador Luiz Antônio Santana Barroso (DEM), o Coringa, tem como objetivo resgatar a cidadania dos representantes do povo e valorizar a história do Parlamento Municipal. “A data será um resgate do trabalho do parlamentar que é o político mais próximo da população e cuida de proposituras que interferem diretamente no cotidiano da sociedade”, disse Coringa. O presidente da Câmara explica que a ocasião será um reencontro de parentes e amigos que contribuíram para o crescimento e a formação da política de São Sebastião.