sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Reis pede explicações sobre placas de trânsito na Rua Santo Antonio

 


Vereador também pede serviços de limpeza e manutenção 
para região central e bairros da Costa Sul

A instalação de placas de trânsito proibindo estacionamento na Rua Santo Antônio, no bairro São Francisco, região central de São Sebastião, questionada por moradores da região, motivou o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) a solicitar informações, ao Executivo, sobre os motivos da colocação de placas nessa rua sem referência de autoria das placas.
O vereador foi procurado por moradores reclamando da medida, uma vez que a Rua Santo Antônio também conta com escola no local e já tem bastante movimento e o fluxo do trânsito pode ser prejudicado por essas placas. De acordo com relato de moradores, eles se surpreenderam, na última semana, com as placas na rua e alguns encontraram sinalização até em frente às suas casas inviabilizando o acesso.
Para atender os moradores, o vereador questionou, no requerimento nº 626/2014, se a administração tem conhecimento da origem dessas placas de trânsito e os motivos da sinalização.Caso positivo, pediu para informar se haverá alteração oficial na Rua santo Antônio em termos de sinalização. Caso negativo, Reis pediu para a Prefeitura verificar o que está ocorrendo no local e fiscalizar a medida que tem causado reclamações dos moradores.

Manutenção

Em indicações apresentadas na última sessão do Legislativo, Reis solicitou serviços de retirada de poda e manutenção nas praças e ruas do bairro Porto Grande, região central da cidade. Já, na Costa Sul, o vereador destacou a necessidade de manutenção geral, colocação de material e passagem de motoniveladora nas ruas do Sertão do Piavú, e os mesmos serviços de manutenção geral no Areião, ambos em Cambury.
Já, na sessão anterior, o vereador solicitou limpeza e manutenção na Estrada do Cascalho e vias públicas próximas à região, em Boiçucanga, também, na Costa Sul de São Sebastião.
Em mais duas indicações, Reis reivindicou retirada de lixo na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, perto da Escola Técnica de Saúde (ETS) e nas ruas centrais da cidade, e ainda limpeza e manutenção das ruas e praças no bairro São Francisco, região central do município.

Foto: Celso Moraes/CMSS