quinta-feira, 5 de março de 2015

Reis pede conclusão de obras de calçamento na Rua Ana, em Juquehy



     A continuidade das obras de calçamento na Rua Ana, em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foram solicitadas ao Executivo em indicação nº 78/2015, apresentada em plenário na sessão de 24 de fevereiro, pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB).

    O mesmo pedido foi apresentado pelo vereador, por meio do ofício nº 78/2015, e encaminhado ao Executivo com imagens fornecidas por moradores que procuraram o vereador pedindo providências. 

     Segundo informações da comunidade, o problema da falta de calçamento em trecho da Rua Ana é antigo e se arrasta há vários anos. Os moradores pedem solução pois o local fica intransitável em dias de chuvas e de difícil acesso para a
população.


            


Fotos: Divulgação

  Manutenção no Pontal e Centro

     Limpeza geral, roçada de mato e operação tapa-buraco nas ruas do bairro Pontal da Cruz foram solicitadas pelo vereador Reis em indicação nº 77/2015, apresentada na sessão de 24 de fevereiro da Câmara Municipal. Já, no último dia 3 de março, por meio da indicação nº 109/2015, Reis pediu a realização de mutirão geral com serviços de manutenção, limpeza e capina nas ruas dos bairros da região central do município.

Iluminação na Beira-Rio

     Outro trabalho atendendo reivindicação dos moradores foi apresentado por meio da indicação nº 108/2015, apresentada na sessão da última terça-feira, 3 de março. Reis solicitou ao Executivo, estudos, junto ao setor competente, para providenciar iluminação adequada e eficiente aos moradores da Estrada Beira-Rio, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião.

Curso de Licenciatura para Educação Básica

Atenção professores da Educação Básica

       Termina, no próximo dia 13 de março, o prazo do período de pré-inscrição de professores da Educação Básica em cursos de licenciatura específicos, do Ministério da Educação, para educadores das redes públicas que não possuem graduação e necessitam complementar a formação. O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) presencial, do MEC, oferecerá 500 vagas para primeira licenciatura e 210 para segunda.

      Os cursos são gratuitos e as aulas, ministradas por universidades públicas, começam no segundo semestre. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire, espaço criado no Portal do Ministério da Educação para informar professores sobre cursos especiais. Em indicação apresentada na sessão da Câmara Municipal, no último dia 24 de fevereiro, o vereador José Reis solicitou a divulgação do período de pré-inscrição para informar os professores interessados em participar dos cursos de licenciatura.