segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sementes do amor

Um sonho realizado. É assim que os moradores da Vila Sahy e região atendida pelo Instituto Verdescola se sentiram ao conhecer o novo complexo inaugurado para a comunidade nesta quinta-feira, 24, com muita alegria, festa para as crianças, espaços abertos para atividades e apresentações dos grupos de música, artes, capoeira , entre outras ações desenvolvidas pelos organizadores e idealizadores do projeto.
 “ É gratificante ver crianças que começaram, por exemplo, com 5 anos e hoje são adolescentes que sabem o que quer, participando dos projetos, fazendo entrevistas, mostrando seu trabalho. É um ganho para a sociedade e para o município. É assim que podemos ver essas crianças crescendo, se formando, aprimorando e virando verdadeiros cidadãos responsáveis. Estão todos de parabéns, desde os idealizadores, patrocinadores, equipe de trabalho, funcionários e a comunidade por esse espaço incrível que vai melhorar ainda mais a vida dos moradores do bairro e da região”, comentou o vereador José Reis.
Ele acompanhou a festa de inauguração para a comunidade e, neste sábado, participará da solenidade oficial para autoridades da entrega do novo núcleo do Instituto Verdescola, na Vila Sahy. Reis aproveitou para conhecer todo o espaço, cumprimentar e parabenizar os responsáveis pelo trabalho realizado e ver de perto a alegria das crianças, jovens e de todos os moradores que se encantaram com as salas de música, dança, artes, mídia social, brinquedoteca, leitura, de artesanato para geração de renda, além dos espaços que serão destinados para cursos profissionalizantes e quadra esportiva para o desenvolvimento de várias modalidades.
Com tudo isso e a vontade dessa criançada, daqui a poucos novos talentos começarão a despontar porque as oportunidades não podem ser desperdiçadas. Na verdade, o sonho começou a ser realizado. Agora, cabe a todos o compromisso de zelar, respeitar e tomar conta desse espaço que é da comunidade porque dele dependerá o destino de muitas crianças e jovens e a mudança de comportamento e mentalidade das novas gerações. Elas estarão preocupadas em zelar por seus espaços, em garantir seus direitos por educação e saúde de qualidade, acesso à cultura, emprego, pelo direito de viver com qualidade em ambiente saudável, consciente da sua importância na preservação dos ecossistemas, dos nossos recursos naturais e da vida no Planeta. E aí sim, o sonho estará completamente realizado pelos frutos de sementes plantadas com amor e esperança... Parabéns a todos!