sexta-feira, 19 de junho de 2009

Resposta Requerimento 384/09




Enviamos requerimento à Concessionária de Transporte Público "ECOBUS" sobre a instalação de Posto de Atendimento na Costa Sul do município. Solicitação antiga da comunidade para que a mesma não tenha que se deslocar para o centro da cidade para adquirir vale transporte ou outras demandas que poderiam ser supridas na Costa Sul.

Resposta da ECOBUS:

É sabido da importância de estender o acesso aos serviços prestados pela empresa na venda de Vale Transporte e outros, considerando que nos deparamos com um município cuja extensão geográfica é grande e de longas distâncias.

COnsiderando que temos uma maior concentração populacional na região central do Município, onde a maioria dos serviços essenciais funcionam no Centro, e não diferente, as instalações de nossa Agência, que realiza a venda de Vale Transporte, distribui as carteiras de estudantes e outros serviços, justamente por não termos condições estruturais, nem tampouco, financeiras neste, para criarmos novas Unidades de Atendimento, como outras agências ou Postos de Serviços na Costa Sul da cidade.

Desta forma, manteremos a estrutura atual utlizada, podendo futuramente, esse projeto ser amadurecido, mas nos momento torna-se impraticável, pelos motivos ora apresentados.

Certo de vossa compreensão...atenciosamente, Fábia Barbosa Alves - Gerente Administrativo.

nota da assessoria: continuaremos cobrando o que achamos um direito dos moradores da Costa Sul.

Resposta Requerimento 385/09




Apresentamos requerimento que cuida das indagações em relação às informações sobre operação Caça Esgoto no Bairro da Juréia.

Resposta: Não foram realizadas ações de caça esgoto, pela Fiscalização na Praia da Juréia, no entorno da lagoa represada na foz do rio. Foi feito contato com a Agência Ambiental da CETESB, ficando acertada uma vistoria conjunta, com data a ser definida dentro dos próximos 30 dias.

nota da assessoria: vamos acompanhar o processo e retornaremos !

Reis na imprensa - criticando a situação das ruas na Costa Sul




"O vereador José Reis (PSB) citou as ruas de Boracéia para reclamar. “Moro na ponta do município não tenho uma rua calçada. Imagina agora que há quatro meses não passa nenhuma maquina em Boracéia”, relata Reis.
“É um descaso o que vem acontecendo. Isso é feijão-com-arroz de uma Administração”, completa. O vereador se mostrou incomodado com as cobranças que vem sofrendo de moradores. “Não aguento mais levar esse peso nas minhas costas. Saio de casa e a comunidade inteira me cobrando. Não querem saber se é prefeitura. Peço que façam por valer o voto do munícipe”, desabafa Reis." fonte: Imprensa Livre, 19.06.09

Reunião Comunitária do Areião





O grupo pretende formar uma Associação de Bairro e pede providências urgentes para a solução do esgoto, iluminação, e regularização fundiária, entre outros temas. Será agendada uma reunião com Prefeito, vereador e membros da comunidade.

Conferencia Nacional da Educação




Como Presidente da Comissão Permanente de Educação, o Vereador Reis, participou da etapa municipal na noite de ontem, no Teatro Municipal.

Trabalho Comunitário




Em virtude de um possível fechamento do acesso dos moradores do sertão do Piavú, o Vereador Reis, se reuniu com os moradores e com o Secretário Wagner Teixeira, para resolver o empasse. A vereadora Solange e o gerente da Ecobus também participaram.

Trabalho Social

 
Entrega de cadeira de rodas ao Sr. Adailton Rocha Santos, em parceria com o Rotary.
Posted by Picasa