quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Reis destaca importância da 1ª Equipousada

Com a proposta de fortalecer a qualidade no atendimento da rede hoteleira e comercial da região, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de São Sebastião encerrou nesta quinta-feira, 2, a 1ª Equipousada. Ela foi aberta, oficialmente, na terça-feira, 31, pelo prefeito Ernane Primazzi, pela Associação Comunitária Amigos de Juquehy (Samju), idealizadora do evento em parceria com a Administração, convidados e com a presença do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) que destacou a importância do evento para o turismo do município.
Segundo Reis, essa feira de negócios tem tudo para entrar no calendário oficial de São Sebastião como um importante evento turístico e de negócios. “Com certeza, ela vai ter continuidade porque é de suma importância para mostrar as novidades no setor e contribui para qualificação profissional”, frisou o vereador que participou da abertura realizada na quadra de esportes, em Juquehy.
A feira de negócios reuniu fornecedores de alimentos, bebidas, decoração e serviços, além de empreendedores dos ramos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes do Litoral Norte de São Paulo. Ela também proporcionou encontro com órgãos e agências governamentais de fomento ao comércio e turismo. A organização do evento contou, ainda, com apoio da empresa Conceito Brazil e Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Os núcleos de palestras tiveram presença de especialistas do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), além de estandes de vários expositores.
De acordo com o vereador Reis, a feira foi importante para mostrar novos produtos, os serviços e o que é mais atual no mercado turístico. “Ela foi fundamental para ajudar os donos de hotéis, pousadas, comércios a aprimorar seus negócios e poder atrair mais turistas”. O vereador lembrou a importância do investimento na preparação dos comércios e na qualificação de mão-de-obra para atender ao público esperado, em todo o Litoral Norte, com a realização da Copa 2014 no Brasil.