quinta-feira, 22 de julho de 2010

22 de Julho: Dia dos Sábios

"A cultura forma sábios; a educação, homens".

(Louis Bonald)


"As coisas mais simples da vida são as mais
extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."

(Paulo Coelho)

"O silêncio é a oração dos sábios"

(Augusto Cury)

"A verdadeira sabedoria está em não parecermos sábios".

(Ésquilo)

"Se os líderes lessem poesia, seriam mais sábios".

(Octavio Paz)

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos;
os mais acessíveis e sábios conselheiros;
e os mais pacientes professores".

(Charles Eliot)

"Pensa como pensam os sábios,
mas fala como falam as pessoas simples".

(Aristóteles)

Participe da Festa da Tainha de Boracéia

Em sua 32ª edição, a festa acontece neste sábado, 24 de julho, a partir das 16 horas

Há 32 anos moradores e turistas que freqüentam Boracéia se reúnem mantendo um dos mais tradicionais eventos da cultura caiçara: a Festa da Tainha que, a cada ano, atrai mais visitantes. Apesar de existir há tanto tempo, A Festa da Tainha entrou para o Calendário Oficial de Eventos do Município em 2009, por iniciativa de Projeto de Lei do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB). Quem ainda não teve a oportunidade de participar, não pode perder a festa que acontecerá neste sábado, 24 de julho, a partir das 16 horas, em Boracéia, na Alameda Penápolis, ao lado do Posto de Saúde.
Organizada pela Associação Amigos da Praia de Boracéia, com apoio da Prefeitura, além do delicioso prato especial, a tainha assada, o visitante poderá saborear doces, salgados e outros produtos que serão comercializados pela Escola Municipal de Boracéia e Creche Peraltinha. Para animar o público, o show ficará por conta do músico e professor das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) na Costa Sul, Kikko Guimarães, que vai mostrar vários gêneros musicais ao violão. Também haverá sorteios de brindes.
Segundo o presidente da Associação Amigos da Praia de Boracéia, Fábio Pereira, a festa já faz parte do calendário de Eventos do Município sendo aguardada o ano inteiro pela comunidade. Quem quiser saborear a tainha assada poderá comprar o prato, antecipadamente, até esta sexta-feira, dia 23. A ficha custa R$ 20,00 e pode ser adquirida nos seguintes locais: Restaurante Rainha de Boracéia, Padaria Pit Stop “Napadóca” e Supermercado Albatroz, localizados na Avenida Manoel Rebelo Filho (Rio-Santos). No dia da festa, o prato, servido com vinagrete e farofa, será vendido a R$ 25,00.

32ª Festa da Tainha de Boracéia
Neste sábado, 24 de julho, a partir das 16 horas, ao lado do Posto de Saúde (Alameda Penápolis).


Informações: (12) 3867-6794 ou 9722-1505