quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cursos Profissionalizantes

Vereador quer saber sobre a retomada de cursos profissionalizantes realizados na administração passada no CIP (Centro Integrado Profissionalizante). Os cursos foram cancelados e até a presente data não há informação sobre a retomada do benefício.

Vereador questiona Secretaria de Esportes

Um requerimento de autoria do vereador José Reis de Jesus Silva “Reis” (PSB) indagando sobre a contratação de professores na área esportiva gerou polêmica durante a última sessão legislativa.

Ele disse que um ano se passou e nenhum profissional foi contratado para atuar nas quadras esportivas.

“As crianças e os adolescentes estão ociosos nos bairros sem opção de lazer esportivo,” critica.

Reis sugere o repasse de verbas para alguma organização não governamental visando à realização de trabalho nessa área.

“Sabemos que existem monitores para atender o Centro, a Costa Sul e Norte ficam sem ninguém, já que não pode ser feito concurso para admitir os profissionais, que haja uma solução legal para a situação, os jovens não podem ficar sem opção de lazer,” declara.

No documento, Reis questiona se a prefeitura pretende contratar os professores ainda esse ano, ele também quer saber o mês que os trabalhos terão início, o nome e cidade da empresa que irá contratar os profissionais. Fonte: CMSS

Projeto Aprovado !

Os vereadores de São Sebastião aprovaram na última sessão de Câmara, dia 23, o Projeto de Lei 126/2009, de autoria do vereador José Reis (PSB), que trata sobre o atendimento a criança e ao adolescente dependente de drogas.

Se o projeto for sancionado pelo prefeito Ernane Primazzi (PSC), o Poder Publico Municipal, em parcerias com Entidades e Associações Civis de Assistência Social, ficará autorizado de forma que não acarretem ônus para o município de manter na cidade de São Sebastião, Serviços, Programas e Atendimento a Criança e Adolescente Dependentes de Drogas.

De acordo com o projeto, o atendimento abrange internação emergencial, para casos agudos de overdose e síndrome de abstinência, tratamento ambulatorial, orientação e apoio psicológico às famílias e ações de prevenção.

O Atendimento a Criança e Adolescente Dependentes de Drogas serão realizados em conformidade com as diretrizes gerais definidas pelos Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde que desenvolverão seus trabalhos, através de uma equipe interdisciplinar formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e advogados.

“A questão do consumo de drogas entre crianças e adolescentes assume proporções cada vez mais alarmantes, caracterizando-se como uma verdadeira epidemia. Eu acredito que a política de repressão deve ser dirigida ao traficante, mas crianças e adolescentes que entram pelo caminho das drogas, devem ser tratados e ter oportunidade de refazer suas vidas, resgatar seus potenciais e reconstruir seus sonhos de dignidade”, explica o vereador.

Fonte: CMSS