sexta-feira, 10 de abril de 2015

Reis defende local mais adequado para aulas de judô em Boiçucanga

A prática esportiva na vida de crianças, jovens e pessoas de todas as idades promove a melhoria da qualidade de vida, mais saúde, disciplina e, no caso dos mais jovens, contribui na formação pessoal e profissional de quem opta por uma modalidade esportiva. Em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, é grande a demanda pela prática do judô oferecida pela administração municipal. No entanto, é necessário local mais adequado defende o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB).
Segundo Reis, vários pais de alunos entraram em contato para pedir um espaço melhor para as aulas. Os pais estão contentes com os resultados da prática do judô no desenvolvimento de seus filhos, mas demonstram preocupação com a segurança dos atletas no local onde as aulas são realizadas atualmente, na quadra da Creche Municipal localizada na Estrada do Cascalho, que não é adaptada para essa finalidade.
No requerimento 114/15, aprovado em recente sessão da Câmara Municipal, Reis explicou que, “por se tratar de uma creche, as aulas acontecem somente após às 17h30 até às 22h30, às terças e quintas-feiras, com turmas entre 50 e 60 alunos, uma vez que a média de atendimento é de 120 alunos a partir dos 5 anos até adultos”.
Reis comentou que o espaço da quadra da creche é coberto. Mas, quando chove, entra muita água pelas laterais inviabilizando a atividade no local. Por essa razão, solicitou ao prefeito Ernane Primazzi, a possibilidade de transferir as aulas de judô para outro espaço mais apropriado, que também poderia contar com mais horários.
Atualmente, para não atrapalhar o atendimento da Creche do Cascalho, as aulas só podem começar depois das 17h30, o que prejudica alguns alunos. Em novo espaço, eles poderiam praticar judô em outros horários, disse o vereador que elogiou o trabalho desenvolvido em Boiçucanga e frisou que um novo local também poderia abrigar outras atividades esportivas e até oficinas culturais para atender a população de Boiçucanga e região da Costa Sul.

Reis pede serviços para Sertão do Cacau e Pontal da Cruz



Obras e melhorias para o Sertão do Cacau, em Cambury, Costa Sul de São Sebastião, foram solicitados pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em indicações apresentadas em recente sessão da Câmara Municipal.
Uma reivindicação da comunidade para garantir, principalmente, a segurança das crianças que estudam no bairro foi apontada na indicação 179/15. Reis pediu ao Executivo reparos no bueiro quebrado em frente à escola do Sertão do Cacau. Já, na indicação 180/15, o vereador solicitou manutenção geral na Rua Praia Martim de Sá, Loteamento Village, também no Sertão do Cacau. Os moradores reclamam das condições precárias da rua principalmente em dias de fortes chuvas. 

Pontal

Reis também pediu, na indicação 181/15, apresentada na sessão de 31 de março, manutenção geral com limpeza e roçada de mato nas ruas e praças do Pontal da Cruz, região central da cidade. O bairro recebeu, nos últimos dias, o Mutirão de limpeza que tem sido realizado pela Secretaria de Administrações Regionais (Seadre), junto com a Ecopav, cujos serviços estão sendo finalizados. 
Vale lembrar que os mutirões realizados ao longo do município contam com parceria da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, pois tem como objetivo combater a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, como informa o Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião.