terça-feira, 15 de junho de 2010


Homenagens aos nossos atletas

Reis entrega moções e parabeniza Rafael (à esquerda) e Bira (à direita)
pelo desempenho e dedicação ao esporte náutico de São Sebastião


O trabalho, empenho e amor ao esporte foram destacados pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) ao homenagear, recentemente, os velejadores de São Sebastião, Ubiratan Matos de Oliveira e Rafael Mendes Chaves, com a entrega de moções de Aplauso e Reconhecimento. A dedicação dos dois atletas para o desenvolvimento do esporte náutico na cidade foi ressaltada pelo vereador que também defende maior apoio ao setor.
Orgulhoso de sua raiz caiçara, Ubiratan, ou Bira, como é conhecido pelos colegas, tem levado o nome de São Sebastião aos pódios de eventos nacionais e internacionais. Com um currículo invejável, em janeiro deste ano conquistou mais uma premiação importante: venceu o mundial na classe Olímpica Star, junto com seu parceiro, o velejador Peter Ficker, durante o Star World Championship 2010 disputado no Rio de Janeiro.
Rafael Mendes Chaves, que acompanhou Bira nos treinamentos deste mundial, também se destaca por resultados em competições e atualmente está focado no Circuito de Monotipos de Ilhabela, no Campeonato Paulista de Classe Laser e ainda no Brasileiro e Pré-Olímpico da Classe Laser previsto para o início de 2011.Seu sonho é conquistar a tão desejada vaga olímpica pela Classe Laser.