quarta-feira, 10 de novembro de 2010

São Sebastião nos Jogos Abertos do Interior


Prata no Judô


O atleta Rinaldo Alexandre Cardoso levou a medalha de prata no judô, a primeira conquistada pelo município nos Jogos Abertos do Interior, em Santos, durante disputa realizada sábado (6), na categoria Peso Médio (90 kg). A prova reuniu 26 judocas de cidades como Amparo, Atibaia, Santo André, Jales e Mogi das Cruzes. Segundo Rinaldo, o nível da competição estava muito forte. “Alguns são da Seleção Brasileira de Judô e eu só perdi uma das cinco disputas que tive até receber a medalha”, comemora.
Foram três dias de competição e no sábado o judoca recebeu a medalha de prata após uma combinação de resultados, garantindo a segunda melhor colocação para São Sebastião. A delegação sebastianense segue na competição até o fim do mês.

Ciclismo: 9º lugar na classificação geral


A equipe de ciclismo de São Sebastião obteve a 9ª colocação, na classificação geral da modalidade, depois da soma de três dias de competições dos Jogos Abertos do Interior que acontecem em Santos. No primeiro dia (5) foi disputada uma prova de velocidade de tiro curto. Três atletas percorreram uma distância de 250 metros cada, completando o revezamento pela Avenida da Praia de Santos. No segundo dia, na prova individual, Rafael Alves terminou na 7ª colocação e Ricardo Lorente ficou com o 14º lugar.
No terceiro e último dia de provas, o técnico da equipe, José Joaquim da Silva Neto, avaliou o desempenho nas corridas de 50 e 100 quilômetros. “Os atletas foram muito bem nas provas de longa distância, demonstrando os resultados de um treinamento bem realizado”.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS

Congresso de Técnicos Contabilistas prossegue até sexta-feira


Os indicadores dos municípios do Estado de São Paulo obtidos por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) será o tema abordado nesta quarta-feira, às 14 horas, no 31º Congresso de Técnicos Contabilistas e Orçamentistas Públicos que acontece até sexta-feira, 12, no Teatro Municipal de São Sebastião. A palestra fica por conta do especialista Paulo César da Fonseca Malheiro, graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, especialista em Finanças Públicas Também nesta quarta, às 16 horas, acontece a palestra “A necessária e imperiosa remodelagem da administração municipal”, com Dr. Claudio R. Loureiro, advogado, pós-graduado em Administração Pública, em nível de especialização, consultor da empresa Fiorilli S/C Ltda. – Software
O evento foi aberto nesta terça-feira, 9, com o objetivo de proceder a atualização e o intercâmbio técnico e cultural sobre os temas contábeis, jurídicos e administrativos de interesse para os órgãos públicos, servidores da administração e profissionais de áreas afins.O evento é organizado pela Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (Acoesp) com apoio da Prefeitura.de São Sebastião.

Confira a programação

Quinta – feira (11)

09h – “As normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público e as mudanças na convergência aos padrões internacionais”

Palestrante: Dr. Paulo Henrique Feijó
Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, com atuação na Coordenação-Geral de Programação Financeira desde 1993. Tem participado em diversas iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas e atividades de capacitação de gestores públicos em todo o País. Atualmente é coordenador-geral de contabilidade da STN.

14h – “AUDESP – Transparência e Controle”
Coordenadores do Projeto AUDESP

17h – Painel de debates
Coordenador - Dr. Jacob Arnaldo Riesz
Assessor procurador jurídico do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo)

Sexta – feira, 12

09h – “Alterações na Lei de Licitações – Medida Provisória 495”
Palestrante: Dr. Sérgio Ciquera Rossi
Secretário diretor geral do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Mais informações no site www.acopesp.org.br
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Luciano Vieira/PMSS