quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Congresso de Técnicos Contabilistas prossegue até sexta-feira


Os indicadores dos municípios do Estado de São Paulo obtidos por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) será o tema abordado nesta quarta-feira, às 14 horas, no 31º Congresso de Técnicos Contabilistas e Orçamentistas Públicos que acontece até sexta-feira, 12, no Teatro Municipal de São Sebastião. A palestra fica por conta do especialista Paulo César da Fonseca Malheiro, graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, especialista em Finanças Públicas Também nesta quarta, às 16 horas, acontece a palestra “A necessária e imperiosa remodelagem da administração municipal”, com Dr. Claudio R. Loureiro, advogado, pós-graduado em Administração Pública, em nível de especialização, consultor da empresa Fiorilli S/C Ltda. – Software
O evento foi aberto nesta terça-feira, 9, com o objetivo de proceder a atualização e o intercâmbio técnico e cultural sobre os temas contábeis, jurídicos e administrativos de interesse para os órgãos públicos, servidores da administração e profissionais de áreas afins.O evento é organizado pela Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (Acoesp) com apoio da Prefeitura.de São Sebastião.

Confira a programação

Quinta – feira (11)

09h – “As normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público e as mudanças na convergência aos padrões internacionais”

Palestrante: Dr. Paulo Henrique Feijó
Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, com atuação na Coordenação-Geral de Programação Financeira desde 1993. Tem participado em diversas iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas e atividades de capacitação de gestores públicos em todo o País. Atualmente é coordenador-geral de contabilidade da STN.

14h – “AUDESP – Transparência e Controle”
Coordenadores do Projeto AUDESP

17h – Painel de debates
Coordenador - Dr. Jacob Arnaldo Riesz
Assessor procurador jurídico do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo)

Sexta – feira, 12

09h – “Alterações na Lei de Licitações – Medida Provisória 495”
Palestrante: Dr. Sérgio Ciquera Rossi
Secretário diretor geral do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Mais informações no site www.acopesp.org.br
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião
Foto: Luciano Vieira/PMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário