domingo, 10 de maio de 2015

Reis pede construção de praça de skate em Juquehy

A construção de uma praça de skate no bairro de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foi solicitada pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) em recente trabalho apresentado na Câmara Municipal. Ele justificou a necessidade desse equipamento uma vez que os jovens contam apenas com as pistas localizadas na Rua da Praia, centro da cidade, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, e na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, e muitas crianças e jovens não têm como se deslocar a esses bairros para praticar o esporte que atrai milhares de pessoas no Brasil e exterior.
No requerimento nº 181/ 2015, o parlamentar lembrou que “a prática do skate entre os jovens traz vários benefícios físicos, psíquicos e comportamentais como concentração, sociabilidade, cooperação, além de equilíbrio, coordenação motora, percepção corporal, agilidade, leveza, resistência aeróbica e anaeróbica, força, rapidez e flexibilidade, entre outros benefícios motores”.
Reis também justificou o pedido com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem sensibilizado diferentes países quanto “à necessidade emergencial de modificar o estilo de vida sedentário estimulando e investindo na prática de atividades físicas regulares para proporcionar melhor qualidade de vida à população”. De acordo com Reis, essa reivindicação reitera requerimento nº 467, de 16 de agosto de 2013, onde foi feita a mesma solicitação visando atender a constantes pedidos da comunidade.
O vereador lembrou a importância dos investimentos da administração no bairro e do recente Ginásio de Esportes de Juquehy entregue à população. Porém, ressaltou a importância de dotar a região com essa praça do skate para que todos os jovens dos bairros próximos possam usufruir do espaço de lazer.