sexta-feira, 19 de março de 2010

Comissão de Saúde da Câmara de São Sebastião quer convocar representantes de institutos para esclarecimentos

A Comissão Parlamentar de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de São Sebastião quer esclarecimentos sobre os contratos da Prefeitura com os institutos Sollus e Acqua responsáveis pela administração do Hospital de Clínicas, Pronto-Socorro e unidades de saúde. O presidente da comissão, José Reis de Jesus Silva (PSB) informou, na última sessão do Legislativo, dia 17, que convocará seus colegas da comissão, Marcos Jorge dos Santos (PV) e Ernane Primazzi (PSC) para que possam elaborar um documento convocando o secretário de Saúde, Aldo Pedro Conellian, e os representantes dos institutos Sollus e Acqua a comparecerem na Câmara Municipal para mais esclarecimentos.
Segundo Reis, as informações serão importantes para que seja elaborado relatório sobre a aplicação dos recursos destinados pela Prefeitura aos dois institutos. O presidente da comissão tomou essa decisão em função das inúmeras reclamações que chegam ao Legislativo sobre a qualidade dos serviços prestados, falta de atendimento, demora na marcação de consultas e exames, alterações no quadro de profissionais do setor, entre outros problemas.
Reis também considerou grave a informação do vereador Paulo Henrique Santana (PDT), na última sessão, de que somente agora, 7 meses após ter iniciado o repasse dos recursos aos institutos, a Prefeitura instituiu uma comissão responsável por fiscalizar o cumprimento dos contratos entre as instituições. O vereador afirma que é preciso esclarecer todas as dúvidas com uma prestação de contas detalhada e efetiva em relação aos compromissos assumidos e o trabalho que vem sendo realizado para atender a população. “É a administração que está em jogo e estamos fazendo o nosso papel como cidadão e parlamentar. Não podemos brincar com saúde pública”, argumentou Reis.

Reconhecimento

Ao utilizar a Tribuna na última sessão, o vereador José Reis elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) com o evento Caiçararte e as homenagens ao Dia do Caiçara, na segunda-feira, 15 de março. “Esse é um trabalho importante que mostra a preocupação com o resgate das origens de São Sebastião”. Reis também parabenizou o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio Barroso Santana (Coringa) e a equipe do Legislativo responsável pela organização da sessão solene em comemoração aos 174 anos de emancipação político-administrativa do município realizada terça-feira, 16, no Teatro Municipal. O vereador agradeceu a Administração Regional da Costa Sul que “ tem se empenhado em atender as reivindicações da comunidade” e o trabalho da Prefeitura em levar rede elétrica para a comunidade da Vila Tropicanga, “um benefício que a população esperava há 17 anos”, disse Reis.

CQC

Resposta de Requerimento - Iluminação Boracéia

“Solicita ao Poder Executivo informações sobre iluminação pública no Bairro de Boracéia”

Senhor Presidente,

Considerando que este vereador tem sido constantemente indagado sobre a previsão de colocação de braços com luminárias em diversos locais do Bairro;
Considerando que através de indicações deste vereador já foram relacionadas as ruas que não possuem braços com luminárias;
Considerando que ao longo da Avenida Manoel Rebello Filho, principal Avenida do Bairro, trechos ainda não possuem iluminação;

É que:

O Vereador infra-assinado nos termos regimentais em vigor REQUER seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, para informar a esta Casa de Leis o que segue:

a) Qual a previsão para instalação de braços com luminárias nos postes da rede elétrica do Bairro ?





Plenário da Câmara Municipal, Sala Vereador Zino Militão dos Santos, 03 de fevereiro de 2010.

Resposta de Requerimento - Juquehy

“Solicita ao Poder Executivo informações sobre manutenção de ruas em Juquehy”

Senhor Presidente,

Considerando que este vereador foi questionado por moradores de Juquehy sobre as péssimas condições de ruas e avenidas no Bairro de Juquehy;
Considerando que a Rua Benedito Carlos de Almeida é a principal entrada de acesso ao Bairro e a Avenida Mãe Bernarda(Avenida da Praia) também é utilizado pelo Transporte Público, Ambulâncias, Viaturas Policiais, etc.


É que:

O Vereador infra-assinado nos termos regimentais em vigor REQUER seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, para informar a esta Casa de Leis o que segue:

a) Qual a previsão de reforma ou recapeamento das referidas vias ?
b) Existe a possibilidade de intervenção urgente para amenizar as péssimas condições de conservação ?





Plenário da Câmara Municipal, Sala Vereador Zino Militão dos Santos, 03 de fevereiro de 2010.

Resposta de Requerimento

“Solicita ao Poder Executivo informações sobre calçamento de vias públicas no Bairro de Boracéia”

Senhor Presidente,

Considerando que este vereador tem sido constantemente indagado sobre a previsão de calçamento das principais ruas de Boracéia;



É que:

O Vereador infra-assinado nos termos regimentais em vigor REQUER seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, para informar a esta Casa de Leis o que segue:

a) Há previsão para o calçamento ?
b) Caso negativo, qual a justificativa ?



Respostas:



Resposta de solicitação !