quarta-feira, 8 de julho de 2009

Visita ao TEBAR



Foto: Divulgação/CMSS

Vereadores de São Sebastião visitam instalação do TEBAR



Seis vereadores de São Sebastião visitaram o Terminal Marítimo Almirante Barroso (TEBAR), na companhia do gerente Siniti Nagamine, na última sexta-feira, dia 3, às 10h30.

No início da visita foi apresentado um vídeo mostrando imagens dos tanques do Tebar, contando o histórico da empresa, o sistema de operação informatizado e a sua função.

Após apresentação, o presidente da Câmara, Luiz Antônio Santana Barroso (DEM), o Coringa, e os demais vereadores Paulo Henrique (PDT), Maurício Bardusco (PPS), Ernaninho (PSC), Reis (PSB), Marcos Tenório (PMDB) visitaram a área de tanques, o local onde é feito o controle das bombas e o píer. No final do encontro, o gerente do Tebar ofereceu um almoço aos vereadores.

“O objetivo do convite da visita foi mostrar aos vereadores como funciona o Tebar. Nós temos preocupação em manter uma relação transparente com a sociedade e com o meio ambiente, inclusive criamos uma comissão permanente para combater a dengue”, explica Nagamine.

Durante a visita, o gerente do Tebar também contou que o Plano Apell será retomado.

“A empresa tem constante preocupação com a prevenção de acidentes. Antigamente falava-se em não parar a produção, hoje se existir risco a determinação da alta diretoria é parar. Por isso, esse ano, a empresa registrou apenas um acidente com afastamento. Independente da causa do acidente, a empresa monta uma comissão para investir o ocorrido”, conta.

Os vereadores contaram sobre os vínculos que possuem com o Tebar, lembraram de histórias contadas por amigos petroleiros e recordações de familiares que trabalharam na empresa.

Também aproveitaram a ocasião para esclarecer dúvidas sobre a estação de Guaratuba, sobre as medidas adotadas em casos de vazamento de óleo no mar, entre outros.

O presidente da Câmara, Luiz Antônio Santana Barroso, o Coringa, afirmou que sente orgulho por São Sebastião ser a sede do meio terminal marítimo do Brasil. “Hoje a Transpetro abriu muito o diálogo com a comunidade e a imagem da empresa na cidade melhorou bastante”, disse.

Visita ao Tebar

 
Posted by Picasa