sábado, 24 de julho de 2010

Reis aposta no setor náutico como gerador de empregos

Vereador elogia 1º Salão Náutico que pode ser visitado até domingo, na Praça de Eventos, na Rua da Praia


Com grande potencial para atividades náuticas e desenvolvimento de esportes do setor, São Sebastião e todo o Litoral Paulista precisam investir nessa área que é uma das maiores fontes de geração de renda e emprego. A opinião é do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB), que também vem atuando para incentivar a prática de esportes náuticos e valorizar o trabalho dos profissionais e atletas do setor. Reis participou quinta-feira, 22 de julho, da inauguração do 1º Salão Náutico de São Sebastião que prossegue aberto ao público até este domingo (25), das 12h às 22h, em um grande estande montado na Praça de Eventos, na Rua da Praia, com exposições de embarcações e acessórios.
Reis elogiou a iniciativa do evento promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal e Fundação Mar, com apoio da Revista Boat Shopping. O salão foi inaugurado pelo prefeito Ernane Primazzi acompanhado por secretários, vereadores, organizadores, empresários e representantes da Capitania dos Portos de São Sebastião. Segundo Reis é necessário investir em eventos como o Salão Náutico, na construção de marinas públicas, em programas de esportes náuticos para preparação de futuros atletas, aprimoramento e desenvolvimento de crianças e jovens do município. Incentivador dessa área, Reis obteve a informação de que já existe aval do Governo do Estado para implantação do Programa Navega São Paulo em São Sebastião. Ele fez a solicitação ao deputado estadual Luciano Batista que tem realizado gestões junto ao Governo do Estado para que o município possa ser contemplado com o projeto.
“Esse é um setor que vem crescendo muito. Com um evento deste porte, a cidade pode atrair investidores e se desenvolver. Temos um canal maravilhoso, próprio para as atividades náuticas, que precisa ser melhor aproveitado”. Além disso, segundo Reis, todo o município tem locais propícios para a prática de esportes náuticos como também a Costa Sul, privilegiada por sua geografia e natureza, explicou Reis.

Atendimento médico em Boracéia

Possibilitar atendimento médico às pessoas que encontram dificuldades em procurar assistência no posto de saúde de Boracéia. Essa é a preocupação do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) que protocolou ofício na Secretaria de Saúde de São Sebastião na última quinta-feira, 22 de julho. Ele pede ao secretário de Saúde, Aldo Conelian Júnior, estudos para viabilizar atendimento médico domiciliar em Boracéia.
No ofício, Reis afirma “estamos perto de 600 famílias cadastradas no bairro e com diversos casos de redução de perda de mobilidade. Tal solicitação vem atender pedidos da comunidade”. Segundo Reis, a solução para o bairro seria a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) que tem os profissionais trabalhando na prevenção de doenças, o que é possível principalmente com as visitas nas casas dos pacientes. Boracéia ainda não conta com número populacional, exigido por lei, para que o bairro possa ser contemplado com o programa. Por isso, Reis pediu estudos para ver se há possibilidade de atendimento médico domiciliar para esses casos específicos.