sábado, 24 de julho de 2010

Atendimento médico em Boracéia

Possibilitar atendimento médico às pessoas que encontram dificuldades em procurar assistência no posto de saúde de Boracéia. Essa é a preocupação do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) que protocolou ofício na Secretaria de Saúde de São Sebastião na última quinta-feira, 22 de julho. Ele pede ao secretário de Saúde, Aldo Conelian Júnior, estudos para viabilizar atendimento médico domiciliar em Boracéia.
No ofício, Reis afirma “estamos perto de 600 famílias cadastradas no bairro e com diversos casos de redução de perda de mobilidade. Tal solicitação vem atender pedidos da comunidade”. Segundo Reis, a solução para o bairro seria a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) que tem os profissionais trabalhando na prevenção de doenças, o que é possível principalmente com as visitas nas casas dos pacientes. Boracéia ainda não conta com número populacional, exigido por lei, para que o bairro possa ser contemplado com o programa. Por isso, Reis pediu estudos para ver se há possibilidade de atendimento médico domiciliar para esses casos específicos.

Um comentário:

  1. Sr. vereador:

    Atue junto a esta prefeitura no sentido de reativar o posto policial de boracéia!! A violência no bairro só cresce e a policia só preocupa em ficar na Riviera de São lourenço!! Nos ajude!!

    ResponderExcluir