segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reis pedirá mais segurança e solução para IML

Temas estão entre os trabalhos do vereador para a sessão desta terça-feira, 17, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de São Sebastião

A realização de ações conjuntas entre as polícias Civil e Militar e Guarda Municipal para combater os freqüentes assaltos ocorridos na região central e também em todo o município de São Sebastião é a solicitação do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) que será apresentada na sessão desta terça-feira, 17, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de São Sebastião.
Em requerimento ao secretário de Segurança Urbana do município, Antonio Vicente de Paula Freitas Santana, ao delegado seccional, Múcio Alvarenga, e ao responsável pelo comando da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Alexandre Cândido de Lima, o vereador também questionará sobre as providências que estão sendo adotadas para garantir mais segurança aos moradores, comerciantes e turistas, devido aos assaltos freqüentes, inclusive à mão armada, que ocorrem dia e noite.
Ele também solicitará levantamento das ocorrências registradas no município desde o início do ano e a possibilidade de ser realizada a operação “Ação Força Comunitária – PM Contra o Crime”, desencadeada, com sucesso, por policiais militares das Unidades Operacionais do Cone Leste Paulista em várias cidades.

Solução para o IML
Em outro requerimento, Reis solicitará informações à Prefeitura, ao delegado seccional, Múcio Alvarenga, e ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, sobre os andamentos de negociações para a nova instalação do IML (Instituto Médico Legal) de São Sebastião.
Em matéria publicada no Jornal Imprensa Livre, dia 4 de maio, foi informado ao público que o município poderá perder a sua unidade do IML que também atende Ilhabela, uma vez que suas salas, no prédio da Delegacia Central, foram requisitadas pela Delegacia Seccional. O vereador também cobrará posição do Governo do Estado de São Paulo em relação ao funcionamento do IML de São Sebastião.

Vila Sahy
Já, em outro trabalho, Reis complementará as solicitações de melhorias para a Vila Sahy, em Barra do Sahy, Costa Sul de São Sebastião, que vêm sendo reivindicadas por requerimentos desde o início do ano. Desta vez, ele questionará a Prefeitura se há possibilidade de dar continuidade às obras de pavimentação das quatro ruas da Vila Sahy já inauguradas pela Administração. Em determinados trechos do bairro, os acessos são dificultados, uma vez que o calçamento não chega até a parte superior da Vila Sahy.