quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Reis pede manutenção de quadra esportiva do bairro Porto Grande

Reforma em equipamento público possibilitaria uso adequado pela
 comunidade e grupos da Terceira Idade

Com a proposta de possibilitar o uso de espaços públicos para estimular a prática de atividades esportivas e de lazer para pessoas de todas as idades, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB), voltou a solicitar a reforma e manutenção da quadra de esportes do bairro Porto Grande, localizada na Rua Eduardo Cássio, em frente ao número 119, que atualmente encontra-se em precárias condições. O mesmo pedido de manutenção do espaço para uso adequado dos equipamentos públicos por parte da população foi solicitado, na indicação 357, de 9 de abril de 2010.
Nos últimos dois anos, foram 19 indicações reivindicando melhorias e manutenção em ruas do bairro, nos espaços públicos, inclusive na Praça Dr. Mário de Souza Oliveira, conhecida como Praça da Vela, e também manutenção, limpeza e iluminação nas vielas que ligam a Avenida Guarda Mor Lobo Viana às praias da região central entre os bairros Porto Grande e Arrastão.
Em requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 18, da Câmara Municipal, o vereador José Reis explica que a quadra necessita de reforma urgente e pintura. Além da falta de alambrado, a trave de futebol está enferrujada e com a rede rasgada, faltam as cestas da quadra de basquete, os bancos precisam de reformas e pinturas e o espaço requer limpeza e manutenção constante, além de iluminação eficiente para que possa ser utilizado também no período noturno.
Outro problema verificado no local é a precária condição de um dos postes com fiação e ferragens expostas. Segundo Reis, além de crianças, estudantes e moradores, em geral, a quadra também poderá ser utilizada pelos integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade “Polvo”, cuja sede fica próximo ao local. Por esse motivo, o vereador pede informações à Prefeitura se existe projeto para reforma da quadra e, caso positivo, qual a previsão para execução dos serviços. A proposta é “adequar esse espaço de lazer atendendo, também, as políticas públicas de inclusão social e que estimulam a prática de atividades esportivas para melhoria da qualidade de vida da população”, argumenta o vereador em seu requerimento. 



Reforma, limpeza e manuteção constante da quadra de esportes
 no Porto Grande são necessárias para uso adequado do equipamento público. 
Na abertura do texto, imagens retratam condições precárias de equipamentos
 e do poste de iluminação com ferragem exposta, o que pode provocar
 problemas para os usuários do espaço 

Fotos e Texto: Rosangela Falato


INDICAÇÕES

O bairro Porto Grande também foi tema de indicação do vereador Reis apresentada na última sessão. Ele pediu ao Executivo a retirada de entulhos jogados na calçada, em frente a um terreno baldio, ao lado do número 119 da Rua Eduardo Cássio. Outras duas indicações foram para melhorias no bairro Jaraguá como serviços de limpeza com retirada de lixo e entulhos despejados na esquina da Rua Cecília Meireles e manutenção das vias públicas em todo o bairro.

Saneamento e limpeza de galeria na Topolândia são solicitados por Reis

Vereador também pede estudos para prolongamento da cobertura
 da galeria de águas pluviais que corta o bairro

Maior complexo populacional de São Sebastião, a região que envolve os bairros da Topolândia, Olaria e Itatinga, foi tema de trabalho do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) na sessão de terça-feira, 18. Em requerimento aprovado, por unanimidade, ele solicitou informações à Prefeitura sobre projeto na área de saneamento básico, especificamente para tratamento de esgotos da região, além da limpeza e cobertura de trecho da galeria de águas pluviais que corta a avenida Professor José Machado Rosa, na Topolândia.
A preocupação com a saúde pública, principalmente em função da falta de tratamento de esgoto, que afeta milhares de moradores na região, foi ressaltada pelo vereador em seu trabalho, após reclamação de moradores e pessoas que freqüentam o bairro sobre forte mau cheiro próximo ao canal de águas pluviais. Segundo o vereador, “trata-se de importante área da região que reúne comércios, escolas, equipamentos sociais, destacamento policial, que tem recebido muitos investimentos e concentra grande movimento”, como argumenta em seu requerimento. Por esse motivo, é fundamental também levar á comunidade atendimento na área de tratamento de esgotos e limpeza do canal de águas pluviais.
Reis solicitou informações à Prefeitura sobre como é feito o tratamento do esgoto em toda a região da Topolândia, Olaria e Itatinga e se já existe projeto executivo para instalação da rede e estação de tratamento para atender a comunidade. Em relação á galeria de águas pluviais que corta a avenida Professor José Machado Rosa, p vereador quer saber se ela tem sido alvo de despejo de esgoto in natura e solicita limpeza e cobertura da galeria em trecho que ainda não conta com esse serviço, a partir da Praça da Bíblia até o início da avenida principal do bairro.

RecadosOnline.com