quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Saneamento e limpeza de galeria na Topolândia são solicitados por Reis

Vereador também pede estudos para prolongamento da cobertura
 da galeria de águas pluviais que corta o bairro

Maior complexo populacional de São Sebastião, a região que envolve os bairros da Topolândia, Olaria e Itatinga, foi tema de trabalho do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) na sessão de terça-feira, 18. Em requerimento aprovado, por unanimidade, ele solicitou informações à Prefeitura sobre projeto na área de saneamento básico, especificamente para tratamento de esgotos da região, além da limpeza e cobertura de trecho da galeria de águas pluviais que corta a avenida Professor José Machado Rosa, na Topolândia.
A preocupação com a saúde pública, principalmente em função da falta de tratamento de esgoto, que afeta milhares de moradores na região, foi ressaltada pelo vereador em seu trabalho, após reclamação de moradores e pessoas que freqüentam o bairro sobre forte mau cheiro próximo ao canal de águas pluviais. Segundo o vereador, “trata-se de importante área da região que reúne comércios, escolas, equipamentos sociais, destacamento policial, que tem recebido muitos investimentos e concentra grande movimento”, como argumenta em seu requerimento. Por esse motivo, é fundamental também levar á comunidade atendimento na área de tratamento de esgotos e limpeza do canal de águas pluviais.
Reis solicitou informações à Prefeitura sobre como é feito o tratamento do esgoto em toda a região da Topolândia, Olaria e Itatinga e se já existe projeto executivo para instalação da rede e estação de tratamento para atender a comunidade. Em relação á galeria de águas pluviais que corta a avenida Professor José Machado Rosa, p vereador quer saber se ela tem sido alvo de despejo de esgoto in natura e solicita limpeza e cobertura da galeria em trecho que ainda não conta com esse serviço, a partir da Praça da Bíblia até o início da avenida principal do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário