sábado, 10 de agosto de 2013

Reis pede lombofaixa na Guarda-Mor em frente ao Kajyia


Segurança para pedestres, ciclistas e usuários da pista
 é uma das preocupações do vereador

Com as alterações no sistema viário da região central de São Sebastião e o movimento intenso nos horários de pico chegando a provocar congestionamentos em vários pontos da avenida Guarda- Mor Lobo Viana, quem utiliza o trecho na confluência da pista sentido Topolândia tem enfrentado muitas dificuldades.
O problema foi apontado em requerimento do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) aprovado na sessão de terça-feira, 6, em que ele pede estudos para instalação de sinalização adequada no trecho visando a segurança dos usuários, pedestres e ciclistas. Os problemas se concentram próximo ao posto do Kajyia nessa mesma avenida porque a região recebe veículos leves e pesados como ônibus e caminhões em três sentidos: da Guarda-Mor, da balsa e do cemitério em direção ao bairro da Topolândia, o que também, nos horários de maior movimento, tem provocado perigo de acidentes e atropelamentos.
“Não sei se o ideal seria uma lombofaixa, mas acredito que é necessário um redutor de velocidade no local para que os motoristas respeitem os pedestres e cliclistas”, disse Reis. Em seu documento ele cita que a sinalização (faixa de pedestre) próxima ao posto de gasolina não tem sido respeitada por motoristas e motociclistas colocando em risco a segurança das pessoas. Por isso, solicitou estudos á Prefeitura para ver a possibilidade de se instalar uma lombofaixa ou sinalização adequada que possa contribuir para a redução da velocidade naquele trecho, antes da confluência da avenida em direção à rodoviária e ao bairro da Topolândia.

 Indicações

A troca de luminárias queimadas dos refletores do campo do Cambury Futebol Clube foi solicitada pelo vereador José Reis por meio de indicação ao Executivo. Ele explica que das 36 lâmpadas, 21 estão queimadas dificultando a realização de competições no campo que também é cedido para treinos de projetos sociais do bairro e eventos beneficentes da comunidade.
Em indicações, o vereador também solicitou à Prefeitura a instalação de braço de luminária na Avenida Magno Passos Bittencourt, próximo ao nº 367, e a troca de lâmpadas queimadas do nº 311 ao nº 367 da referida avenida. O objetivo é garantir a segurança de moradores, comerciantes e muitos trabalhadores que enfrentam a escuridão da avenida na saída do serviço.
Em mais duas indicações, Reis pediu manutenção geral na Rua das Flores, em Cambury, e estudos para pavimentação da Rua São Miguel, travessa da Rua Tiradentes, em Juquehy.