quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reis pede melhorias nas quadras de esportes de Juquehy e Barra do Una

Vereador reivindica estudos da Prefeitura para reformas e adaptações
 nesses equipamentos visando atender a comunidade


Espaços adequados e seguros para a prática de esportes beneficiam os usuários como crianças, jovens e moradores, em geral, bem como os professores de Educação Física que contam com equipamentos próprios para melhorar a qualidade das aulas oferecidas ao público. Com essa intenção, o vereador de São Sebastião, José Reis de Jesus Silva (PSB) sugeriu à administração municipal estudos ou projetos que visem reformas e adaptações necessárias nas quadras poliesportivas da cidade, especificamente nos bairros de Juquehy e Barra do Una, que apresentam problemas para uso da comunidade devido ao estado precário.
Em requerimento, aprovado na última sessão, ele solicitou prazos para realização dos serviços caso exista programa para reparos nos equipamentos esportivos, além de custos estimados. “Acredito que os demais vereadores também têm essa preocupação”, disse Reis que também é formado em Educação Física. Ele explicou que fez a sugestão ao Executivo, de readequação das quadras, em função da importância desses espaços para que a comunidade, as crianças e os jovens, possam contar com atividades de lazer e entretenimento e ainda receberem projetos sociais que visam sociabilização, integração e melhoria da qualidade de vida dos moradores.
“Nos preocupa a forma como elas se encontram hoje, sem estrutura para uso dos jovens”. O vereador pediu, inclusive, a intermediação do chefe de Gabinete, Sergio Felix, presente à sessão, junto às secretarias de Educação e Esportes, para que a população e professores de Educação Física possam “usufruir de uma estrutura melhor”, disse Reis. A vereadora Solange Ramos apoiou a iniciativa e pediu para incluir a escola de Maresias no requerimento de Reis. Ela também sugeriu que os vereadores se reúnam com a secretária Ângela Couto, uma vez que reformas em quadras esportivas nas escolas é de competência da Secretaria de Educação e há vários pedidos de melhorias por parte dos vereadores nesse sentido.
Colega de bancada de Reis, o vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) defendeu reunião com os secretários municipais de Educação e Esportes, dependendo da solicitação, pois “o problema existe e alguém vai ter de resolvê-lo da melhor maneira possível”. Já, o vereador Ernane Primazzi, que também é formado em Educação Física, comentou a importância, mesmo a longo prazo, de se planejar a construção de ginásios municipais que atenderiam as escolas e toda a comunidade dos bairros. Ele citou, como exemplo, o Ginásio Municipal de Boiçucanga onde são realizadas atividades para toda a população da região. Além deste, o município conta também com o Ginásio Poliesportivo José de Souza Gringo (Gringão) e, segundo Ernaninho, está sendo finalizado projeto de um ginásio em Maresias com capacidade para três mil pessoas. Segundo ele, pela população, Juquehy também comportaria um ginásio municipal. “Se a Prefeitura tiver condições orçamentárias, poderia ser estudada uma forma de atender os bairros mais populosos”, concluiu o vereador.