quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESPORTES...

Paulista de Optimist neste fim de semana


.

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

A secretaria de Esportes de São Sebastião realiza, neste fim de semana (dias 22 e 23), na Praça da Vela, no Porto Grande, a 2ª Etapa do
 Cerca de 50 barcos devem competir nas categorias: Geral; Principiante; Feminino; Veteranos Mirim, Infantil e Juvenil (Masculino e Feminino)..
Haverá premiação para todas as categorias do 1º ao 3º lugar, exceto a Principiante, que premiará do 1º ao 10º. As inscrições poderão ser feitas até uma hora antes do evento, no local das provas.
 A competição é aberta a todos os atletas com idade máxima de 15 anos – faixa etária permitida para a classe Optimist. A abertura será no sábado, a partir das 11 horas..

Serviço: Para participar é necessário solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail escoladevela@saosebastiao.sp.gov.br



Estudantil de Surf começa nesta sexta, dia 21, em Juquehy

Tem início nesta sexta-feira, dia 21, a 5ª edição do Campeonato Estudantil de Surf que será realizada na praia de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, válida pelo Circuito Sebastianense. A competição, que será encerrada no domingo, 23, acontecerá em frente ao ilhote de pedra chamado Cambaquara., nas imediações do portal de número 20. O Estudantil de Surf tem apoio da Administração Municipal, por meio das secretarias de Esportes (Seesp), Educação (Seduc) e Administrações Regionais (Seadre) na premiação, parte técnica, estrutura e alimentação.Organizado pelas Escolas Municipais “Professora Nair Ribeiro de Almeida” e “Professor Plínio Gonçalves de Oliveira Santos”, de Juquehy, a finalidade do evento é promover a integração entre alunos e comunidade em ambiente descontraído, além de despertar a consciência em relação à preservação das praias.
Serão disputadas10 categorias: Petit, Estreantes, Iniciantes, Mirim, Júnior, Feminino, Master, Open, Longboard e Bodyboarding (misto) Serão entregues troféus, kits de roupas e acessórios de surf para os quatro primeiros lugares de cada categoria. Haverá, ainda, prêmios como bolsas de estudos da escola de inglês Wizard e uma prancha de surf, a ser entregue para um dos vencedores escolhido pelo patrocinador. De acordo com a organização, a previsão é de boas ondas durante a competição. O evento tem apoio e colaboração da Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Juquehy, Projeto Surf Especial, Green Way, 20 Pés, Surf Life, Block Surf Parafinas, Reaglan Coruja e Restaurante Terral.

Foto: Divulgação/PMSS
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Futebol de Mesa




São Sebastião recebeu no último domingo, 16, a quinta edição da Taça Litoral Norte de Futebol de Mesa. O torneio é disputado apenas por botonistas da região e já passou por Ubatuba e Caraguá.
Em clima de cordialidade, atletas de São Sebastião e Ubatuba disputaram o campeonato e Flávio Moraes conquistou o terceiro lugar. O evento marcou a inauguração oficial da nova sede da AFMSS (Associação de Futebol de Mesa de São Sebastião) localizada no Clube Amigos da Malha, no Porto Grande, região central.

Foto: Divulgação
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Downhill

Depois de vencer a competição “Fonte Abaixo”, da cidade de Atibaia, no último fim de semana (dias 15 e 16), o biker sebastianense, Felipe Morais, se prepara para mais uma disputa importante: o Campeonato Brasileiro de Downhill que acontecerá em Itu, de 28 a 30 deste mês.. “O Campeonato Brasileiro não é fácil, mas pretendo ficar entre os cinco primeiros e estou treinando forte para isso”, disse Felipe.


Foto: Halsey Madeira/PMSS
Fonte: Prefeitura de São Sebastião:











20 de outubro: Dia Nacional do Poeta

OS POEMAS

Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...

Mario Quintana - Esconderijos do Tempo

Frases para Orkut